A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

01/02/2013 09:30

Sem resposta sobre abono cortado, Bernal nega assédio a servidores

Aline dos Santos e Mariana Lopes
É tudo mentira, afirma Bernal sobre assédio moral a servidores.  (Foto: Rodrigo Pazinato)"É tudo mentira", afirma Bernal sobre assédio moral a servidores. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Motivo de protesto dos servidores há uma semana, o corte de gratificações ainda não foi analisado pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). “Estou indo agora ver a questão do abono. Não sabia como ia ficar isso”, afirmou o prefeito nesta sexta-feira.

Ontem, durante assembleia no Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), foi dado prazo até 7 de fevereiro para que o pagamento do adicional seja normalizado. A situação veio à tona no dia 23 de janeiro, um dia após o fechamento da folha salarial dos servidores públicos.

O corte, que acaba por reduzir os vencimentos dos trabalhadores, atinge 450 servidores: 400 administrativos da Educação e 50 servidores da Central de Atendimento do Cidadão. As gratificações vão de R$ 150 a R$ 300.

Sobre a denúncia de perseguição aos servidores da central, que fizeram paralisação por meia hora no dia 23, Bernal nega assédio moral. “Não existe isso. É tudo mentira. Os servidores não estão sendo remanejados”, declarou. Hoje, o prefeito participou de panfletagem contra a dengue.

Caso a Prefeitura não regularize a situação até o 5º dia útil de fevereiro, a categoria convocará uma assembleia para o dia 15. No dia 18, uma nova reunião será marcada e os funcionários darão um prazo de 48 horas para o pagamento.

Bernal participa de campanha contra a dengue nesta 6ª feira
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), participa na manhã desta sexta-feira, a partir das 8h, de panfletagem da campanha contra a dengue. C...
Bernal vai à justiça para aumentar jornada de trabalho de servidores
O prefeito Alcides Bernal (PP) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei municipal que aprovou a diminuição da carga horári...


Na verdade o povo de campo grande e mau educado,relachado,não tem o menor senso de cidadania,basta ver esta quantidade de terreno baldio sem fechamento,sem calçada,cheio de mato e ainda com vizinhos desleixados que jogam seus lixos neste lote aumentado ainda mais a situação critica.Pelo lado da PMCG tem que fazer em varios locais de nossa cidade locais de descarte ou ecopontos para captar este entulhos em pequenas quantidades,restos de arvore,pneu,sofas etc.... desta forma diminuiria a incidencia de despejo de lixo em lote baldios.Falta uma fiscalização mais rigida e maior cobertura deste pessoal do CCZ que mais passeia do que trabalha falta eficiencia e boa vontade.
 
Edjalma Fossati Chaves em 05/02/2013 12:24:12
E acho q brincamos de fazer política e ele tá brincando de ser Prefeito...assim olha aí o resultado tanta preocupação com a dengue que leve ele próprio a combate-la, cadê a equipe pra isso existem as equipes e/ou frente de combates (trabalho) para fazer essa tarefa. Começe a agir como o Prefeito desta cidade atuando em várias aréas que necessitam de sua atenção e faça uma política preventiva em relação a dengue e outras doenças contagiosas, coloque responsabilidade. E PAGA O NOSSO SÁLARIO QUE NA MAIORIA SOMOS MÃES E PÃES QUE SUSTENTAM NOSSAS FAMÍLIAS NO QUESITO FINANCEIRO VC TÁ TRANQUILO, SOMOS NADA PERTO DESSES PROBLEMAS POLÍTICOS MAS SOMOS MUITO NA PRESENÇA DE DEUS.
 
suzana manoel em 02/02/2013 09:05:07
EU NÃO VOTEI NO BERNAL, PORQUE ANULO MEU VOTO FAZ TEMPO. MAIS JA QUE TINHA UM SER ELEITO TORCI POR ELE PARA MUDAR ESSA TURMA DO PMDB QUE ESTAVA NO PODER FAZ TEMPO . MAIS PELO VISTO ELE VAI SER PIOR QUE O NERSON.JA NÃO PAGOU OS FUNCIONARIO NO SEGUNDO DIA UTIL QUE É HOJE. E NÃO TEM JUSTIFICATIVA, SE NÃO SAIR O PAGAMENTO HOJE, OU ELE NÃO TENHA DEPOSITADO,MOSTRA QUE ELE ÉUM PORCARIA QUE É IGUAL ESSA CORJA QUE ESTAVA AI OU PIOR. SE LE ESTIVER COM SAFADEZA PODE FICAR ESPERTO QUE O POVO FAZ UM MOVIMENTO E ARRANCA ELE
 
Roberto nunes em 02/02/2013 08:42:27
O certo e parar de reclamar e regaçar as mangas, vamos trabalhar passado e passado, o que o outro fez ou deixou de fazer ficou para traz SR. BERNAL, vamos tirar essa mania de tudo foi culpa do que estava antes(se foi e dai não é mais)faz a sua parte para poder ser valorizado e não ficar ai reclamando o tempo todo, ganhou faz por merecer, eu não votei e não voto a muitos anos em politico nenhum, ja trabalhei e muitas campanhas politicas e sei como é tudo castacata tudo igual entra ano sai anos e tudo a mesma coisa. ENTÃO VAMOS TRABALHAR FAZ ALGUMA COISA SE QUER SAIR BEM NA FOTO, PELO MENOS PARA AQUELES QUE VOTARAM EM VOCE.
 
ANDREA DANTAS em 02/02/2013 08:21:22
É Bernal começou bem os sálarios que eram depositados no dia não foi cade a valorização dos servidores. É só promessa de campanha mesmo.
 
SILVIO ARANTES em 02/02/2013 08:12:58
Não sei porque estão reclamando.
Não é o cara que fala macio que a maioria queria na prefeitura?
Agora vão ter que engolir ele por 4 anos.
Quem votou nele não pode reclamar, tem mais é que aplaudir.
Bem feito...
 
Sebastião Vicente Pereira em 01/02/2013 22:14:35
Para de mentir, pare de enganar. Você está perseguindo sim os funcionários, acusa tanto o governador de ditador e ditador é você que fica mandando suas chefias intimidar os funcionários. Vocês estão aterrorizando e humilhando os funcionários públicos. Cuidado , muito cuidado, o mundo dá muitas voltas.
 
Carlos Lopes em 01/02/2013 21:00:48
kkkkkkk toma povo de campo grande, não queria mudanças???? os funcionários públicos não diziam que agora sim seria valorizados?????? tá aí, e olha só vem mais por aí, ele que acabar com a produtividade dos fisicais. E quanto a perseguição está tendo sim, tenho colegas na agetram que me falaram que o cara lá tal de elidio persegue todo mundo, chama todos de vagabundo, destrata os funcionários!!!!!
 
Kelve Gordon em 01/02/2013 19:03:37
Prefeito Bernal o que o SR. está fazendo?? Olha a nossa cidade como está ficando? o Prefeito Nelsinho deixou nossa cidade tão BONITA com muitos cartões postais e agora? olha como está ficando.... Está tudo cheio de mato, sujeira para todo lado atrativo turístico na av. Duque de Caxias virou mato, o que é isso?? Vamos cuidar, preservar e não abandonar coloca esse povo da Secretaria de Obras para dar manutenção ta na hora jáh.... Cadê a equipe preparada sua?
 
Roberto Junior em 01/02/2013 18:08:14
Como diz o velho ditado; Cada povo tem o governo que merece. Não escolhemos o melhor candidato, optamos por um inexpressivo e apagado, nos o reacendemos e o iluminamos, agora descobrimos que não passa de um Tralalá, conversa fiada, um vendedor de sonhos, e que teremos que esperar 04 anos para chutar seu traseiro da Prefeitura. Começou mal seu governo, e tudo que começa mal termina mal, quem sabe um "Impeachment", renascerão os caras pintadas no Estado.
 
Daniela Giovana dos Santos em 01/02/2013 18:03:56
O melhor era e é o REINALDO fora incompetentes.
 
Juarez Souza em 01/02/2013 17:12:25
Como dizia meu avô... "Quando a esmola é demais, o Santo desconfia!!!"

O Bernalzinho prometeu demais e infelizmente o "povo inocente" acreditou...
 
Afonso Neto em 01/02/2013 16:03:03
Porque será que eu não estou surpreso???? QUERIAM MUDANÇA??? EIS A MUDANÇA!!!
 
João Carlos Fernandes Maciel em 01/02/2013 14:46:24
O NEGOCIO DELE É IR FAZER PANFLETAM CONTRA A DENGUE. KKKKKKKKKK HEHEHEHEHEHEHEHE. FIQUEM DE OLHO NO CARA. CAMPO GRANDE NAO MERECE ISSO.
 
JOSE GEALDO DE LIMA em 01/02/2013 14:21:54
Bernal prometeu em campanha que ia valorizar o funcionário publico e agora ta fazendo tudo ao contrario.
 
fernando alves em 01/02/2013 13:38:03
É, como ele dizia antes mesmo??? Os servidores devem ser melhor remunerados, mais qualidade no serviço.... é isso né, durante a campanha ele não tinha projetos, mas criticava a administração e dizia que com ele ia ser diferente que era possivel ser diferente, mas.... não dizia o que iria fazer. Votou? Acreditou? Dançou. Ele não era o melhor, o que ia fazer a diferença????
 
silvia guimaraes em 01/02/2013 13:27:15
Este Sr. está destruindo o potencial humano da prefeitura. O IMTI já está às moscas. Ele demitiu profissionais técnicos gabaritados e que não tinham nenhum interesse político. Detalhe que não tem quem colocar no lugar e os serviços e atendimentos estão todos parados.
 
Bruno Nodes em 01/02/2013 12:40:12
Como disse ontem: q vergonha!!! Essa é a administração q valoriza as pessoas, imaginem se não fosse? É uma calamidade...
 
Beatrice Terra em 01/02/2013 12:26:48
Ué???? Mas não foi o próprio funcionalismo publico que votou em peso no Bernal?????? Então agora tomaaaaaaa!!!!!!
 
Pedro Rosas em 01/02/2013 11:36:31
“Não existe isso. É tudo mentira. Os servidores não estão sendo remanejados”??????
Mentira cabeluda do Bernal. É só olhar o diario oficial do dia 29 de janeiro de 2013.
 
roberto rachid em 01/02/2013 11:02:37
Ele está retaliando os funcionarios sim. Ele nao vai pagar abono, nao vai mais contratar ninguem, nem nomear secretarios, isto é fato. Ele tá é preocupado em pagar os milhoes que deve para os "patrocinadores" de campanha. Campo Grande tem dividas de campanha até 2016.E para quem defende este senhor, tenho a dizer que tambem votei nelle, mas nao sou idiota.Ele está usando as mesmas praticas politicas de seus antecessores, ou até pior, pois sua bandeira de campanha era a valorizacao do servidor e da pessoa. Ora,de tudo que vimos até agora, ou melhor, de tudo que ele nao fez até agora, o unico valorizado é o passe dele. Os defensores do Sr. Peralta precisam admitir que ele nao fez absolutamente nada, exceto reclamar. Nao há desculpa, ele está sendo irresponsavel com a nossa amada Campo Grande
 
felipe de souza em 01/02/2013 10:51:25
AGORA ELE NÃO SABIA NÉ? SE FAZ DE TONTO, PRA PREJUDICAR OS MAIS CARENTES, .. FORA BERNAL!!!! SUMA DAQUI DE CAMPO GRANDE POR FAVOR!!!!!
 
ELY MONTERIO em 01/02/2013 10:51:21
como é mentira???
pura verdade msm... duas funcionarias ja foram remanejadas de setor por reivindicarem seus direitos...
 
ivo silva em 01/02/2013 10:20:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions