ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Salute só existe no papel, usa estrutura de outro e dono era corretor

Ângela Kempfer e Evelyn Souza | 12/07/2013 17:41
Empresa na saída de São Paulo foi contratada pela Salute. (Foto: Marcos Ermínio)
Empresa na saída de São Paulo foi contratada pela Salute. (Foto: Marcos Ermínio)

A vencedora de contrato milionário para fornecimento de alimentação aos 72 Ceinfs de Campo Grande ainda não existe. Por enquanto, a Salute se resume a uma salinha fechada na rua da Paz e a um documento de criação registrado na Junta Comercial. Só existe no papel.

Depois de muita insistência, um dos sócios, Érico Chezini Barreto, convidou o Campo Grande News para visita à suposta sede da empresa na saída para São Paulo. “Lá fica um grande galpão, com todos os veículos necessários para o transporte”, explicou.

Mas no local o que funciona é a Bornholdt, empresa terceirizada responsável por estocar e distribuir produtos como os da empresa Aurora, segundo os funcionários. O galpão antigo, mal cuidado, de 1.050 metros, fica ao lado da nova rodoviária de Campo Grande, na BR-163.

A justificativa de Érico é que, como a Salute é nova, os sócios acharam mais interessante terceirizar os serviços. “É melhor terceirizar que comprar 15 caminhões e erguer a estrutura”, argumenta.

Porém, na Bornholdt, também ainda não há qualquer resquício de alimento estocado da Salute, nem um saco de biscoito. Segundo Ériko, o outro responsável pela empresa, Aldoir Czizeski, está na região sul, “fazendo levantamento de mercado”, para só depois comprar os alimentos que serão repassados à prefeitura.

Eriko acha tudo muito natural. Conta que era corretor de imóveis na cidade, quando no início deste ano foi convidado por Aldoir para montar a Salute. Em abril criaram a empresa e em maio já contrataram a Bornholdt, para em junho serem contratados pelo município.

Formado em Administração, aos 25 anos, antes Ériko vivia em São Paulo, onde há 3 anos era funcionário do banco Bradesco. “Meu sócio é mais velho, tem 50 anos e já tem experiência de 20 anos com venda de frango”, conta.

Erico garante que dará conta da responsabilidade, graças á Bornholdt. “A distribuição será a cada dia 15 dias. Cada caminhão fará 36 entregas. Em 2 dias e meio a gente consegue distribuir. Como não vamos usar esses equipamentos todos os dias, seria inviável montar uma estrutura própria”, justifica.

Na tarde de hoje, havia apenas um caminhão de pequeno porte estacionado na Bornholdt.

Sobre o endereço oficial da Salute, informado na Junta Comercial e na prefeitura, Ériko admite que a sala vive fechada na rua da Paz porque ele "vive na rua" fechando negócios.

Nos siga no Google Notícias