A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/07/2013 17:41

Salute só existe no papel, usa estrutura de outro e dono era corretor

Ângela Kempfer e Evelyn Souza
Empresa na saída de São Paulo foi contratada pela Salute. (Foto: Marcos Ermínio)Empresa na saída de São Paulo foi contratada pela Salute. (Foto: Marcos Ermínio)

A vencedora de contrato milionário para fornecimento de alimentação aos 72 Ceinfs de Campo Grande ainda não existe. Por enquanto, a Salute se resume a uma salinha fechada na rua da Paz e a um documento de criação registrado na Junta Comercial. Só existe no papel.

Depois de muita insistência, um dos sócios, Érico Chezini Barreto, convidou o Campo Grande News para visita à suposta sede da empresa na saída para São Paulo. “Lá fica um grande galpão, com todos os veículos necessários para o transporte”, explicou.

Mas no local o que funciona é a Bornholdt, empresa terceirizada responsável por estocar e distribuir produtos como os da empresa Aurora, segundo os funcionários. O galpão antigo, mal cuidado, de 1.050 metros, fica ao lado da nova rodoviária de Campo Grande, na BR-163.

A justificativa de Érico é que, como a Salute é nova, os sócios acharam mais interessante terceirizar os serviços. “É melhor terceirizar que comprar 15 caminhões e erguer a estrutura”, argumenta.

Porém, na Bornholdt, também ainda não há qualquer resquício de alimento estocado da Salute, nem um saco de biscoito. Segundo Ériko, o outro responsável pela empresa, Aldoir Czizeski, está na região sul, “fazendo levantamento de mercado”, para só depois comprar os alimentos que serão repassados à prefeitura.

Eriko acha tudo muito natural. Conta que era corretor de imóveis na cidade, quando no início deste ano foi convidado por Aldoir para montar a Salute. Em abril criaram a empresa e em maio já contrataram a Bornholdt, para em junho serem contratados pelo município.

Formado em Administração, aos 25 anos, antes Ériko vivia em São Paulo, onde há 3 anos era funcionário do banco Bradesco. “Meu sócio é mais velho, tem 50 anos e já tem experiência de 20 anos com venda de frango”, conta.

Erico garante que dará conta da responsabilidade, graças á Bornholdt. “A distribuição será a cada dia 15 dias. Cada caminhão fará 36 entregas. Em 2 dias e meio a gente consegue distribuir. Como não vamos usar esses equipamentos todos os dias, seria inviável montar uma estrutura própria”, justifica.

Na tarde de hoje, havia apenas um caminhão de pequeno porte estacionado na Bornholdt.

Sobre o endereço oficial da Salute, informado na Junta Comercial e na prefeitura, Ériko admite que a sala vive fechada na rua da Paz porque ele "vive na rua" fechando negócios.

Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...
Homem tem corpo queimado em acidente doméstico e morre na Santa Casa
Após dois dias internado, José Loureiro da Cruz, 49 anos, morreu por volta das 6h30 desta sexta-feira (15) na Santa Casa em decorrência de acidente d...


até cego esta vendo esta sujeirada aí... cadê os vereadores?? e o MPE cadê?? quem cala consente e vira cúmplice...vamos trabalhar Sr políticos e por fim a esta festa com dinheiro publico.
 
aureliano sousa em 13/07/2013 10:28:58
Infelizmente essa é a pratica que as empresas fazem para roubar o nosso dinheiro!!!!
Eles vencem a licitação por um valor altíssimo e terceirizam o serviço pra outra empresa que também terceirizam e assim por diante e ficam com o lucro, a empresa que realmente faz o serviço recebe uma merreca e acaba fazendo serviço de péssima qualidade!!!!
Esse tipo de coisa é feito pra praticamente em todas as licitações, podem conferir, desde construções de postos de saúde, escolas e creches como também esse tipo de serviço que está nessa matéria!!!
Essa prática deveria ser proibida e considerada crime!!! A empresa ganhadora da licitação tem que ser aquela que vai executar todo o serviço e as pessoas que trabalham na obra ou serviço tem que ter vínculo direto com a empresa!!!!
Chega de roubo!!!!!
 
Gleidson Adilan em 13/07/2013 10:22:55
Infelizmente essa é a pratica que as empresas fazem para roubar o nosso dinheiro!!!!
Eles vencem a licitação por um valor altíssimo e terceirizam o serviço pra outra empresa que também terceirizam e assim por diante e ficam com o lucro, a empresa que realmente faz o serviço recebe uma merreca e acaba fazendo serviço de péssima qualidade!!!!
Esse tipo de coisa é feito pra praticamente em todas as licitações, podem conferir, desde construções de postos de saúde, escolas e creches como também esse tipo de serviço que está nessa matéria!!!
Essa prática deveria ser proibida e considerada crime!!! A empresa ganhadora da licitação tem que ser aquela que vai executar todo o serviço e as pessoas que trabalham na obra ou serviço tem que ter vínculo direto com a empresa!!!!
Chega de roubo!!!!!
 
Gleidson Adilan em 13/07/2013 08:28:47
Quanta safadeza!!!!!
 
Maria Angelina de Sandre Duenha em 13/07/2013 07:38:51
que estória mal contada hein....................
 
sergio azzera em 13/07/2013 07:08:59
Olha, pelo que sei, o contrato foi um pregão presencial.
A empresa vencedora deu o menor preço.
Sabe que se não cumprir o contrato e entregar produtos de qualidade o contrato pode ser cancelado.
O valor é tão baixo que não tem nem como desviar, mesmo que tivessem a intensão.
Não vejo porque a mídia bater em cima a semana toda.
Ano passado, onde estava a mídia, quando contratos milionários foram assinados a medida que as pesquisas eleitorais indicavam os rumos da eleição???
Agora passam o dia malhando o prefeito. Da um tempo.
 
Luis Castro em 13/07/2013 02:30:31
Vou te contar hein! Estes Vereadores não tem mesmo nada de importante para fazer! Quem disse que só grandes empresas "apadrinhadas" podem atender a Prefeitura? Não vi fraude nenhuma, por acaso ele deveria ter uma frota de caminhão para garantir que iria cumprir com o compromisso!?
 
gracyella galhardo em 12/07/2013 23:19:50
Nao há exigências como: tempo minimo de existência?, atestados que comprovem a capacidade da empresa?, comprovação de instalações adequadas para armazenamento de alimentos?, documentos que comprovem a existencia de equipe capacitada para manipular alimentos? documentos que comprovem possuir veículos adequados para o transporte de alimento (proprios ou com contrato de locação/cessão)? Cadê o cadastro dessa empresa?
O que prevê o edital.? Aliás não consegui encontrar o edital no TRANSPARÊNCIA.
 
Maria Pereira em 12/07/2013 22:41:48
Isso é um verdadeiro descaso com o dinheiro público! Prefeitura contrata uma empresa que contrata outra para fazer a distribuíção, ou seja a salute é só intermediária e lucrará com isso! Fazendo um contrato direto não seria mais "barato" para prefeitura? Não seria melhor ainda a prefeitura utilizar dos terrenos abandonados(confiscá-los) e fazer um galpão e comprar os caminhões(os materiais e veículos podem ser adquiridos mais baratos com o desconto de ICMS). Essa contratação só mostra a falta de preocupação com os cidadãos que pagam seus altos impostos e incapacidade administrativa da prefeitura, que não sabe nem fazer cálculos para prever o custo x benefício do serviço!
 
Alexandre de Souza em 12/07/2013 22:23:49
Esquema descarado de fraude contra a PMCG. Cadê o MP para investigar ? e A MEGA Serv de Dourados ? Quem é a verdadeira dona ? Investiguem e terão as respostas.....
 
Paulo Araújo em 12/07/2013 22:13:19
Toda licitação precisa ter um Edital público, obedecidas as normas gerais, modalidades, habilitação (jurídica, qualificação técnica, qualificação econômico-financeira, regularidade fiscal e trabalhista), Registros Cadastrais, procedimento e julgamento (abertura dos envelopes da documentação e propostas em ato público previamente designado, com lavratura de ata circunstanciada, todos os documentos serão rubricados pelos licitantes presentes e pela Comissão) etc., etc., etc. Isso é o que diz a Lei 8.666 de 21/06/1993. Os levantamentos feitos até agora e as informações do sócio da empresa não embasam positivamente os procedimentos licitatórios. Tomara que eu esteja sendo vítima de excesso de zelo, e que realmente tudo esteja dentro da Lei.
 
Jota Vieira em 12/07/2013 21:54:04
Aquele tanque de combustível ao lado do galpão, pode contaminar os alimentos ali armazenados! Cade a vigilância sanitária?
 
MARIA BRITES em 12/07/2013 21:26:30
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. O Bernal aprendeu rápido demais a arte da malandragem, passou pela escola da Assembleia, nao poderiamos esperar outra coisa. Cuidado Bernal, Campo Grande merece mais respeito, voz mansa no rádio e mao mansa nos cofres públicos. E ainda reclama dos vereadores, sao todos farinha dos mesmo saco.
 
felipe de souza em 12/07/2013 20:56:18
e o BERNALLLLLLLLL IGUAL OU PIOR AOS OUTROS POLÍTICOS
 
claudinei braz em 12/07/2013 20:56:07
SALUTE,NAO SE PREOCUPA QUE NAO VAI DAR EM NADA,O BERNAL VAI CUIDAR DE TUDO,ELE VAI PASSAR A MAO NA CABEÇA DE VCS,MESMO SENDO MUITO ESTRANHO VCS ESTAO COM O PREFEITO BERNAL,E ELE NAO VAI DEIXAR DE PAGAR O NOVO APARTAMENTO DE LUXO QUE COMPROU,VIVA O BERNAL,VIVA O POVO BRASILEIRO,VIVA O TELEX FREE,VIVA O BBOM,VIVA OS OTARIOS.
 
roger andrade em 12/07/2013 19:51:27
nossa empresa participoudeste pregao onde a empresa acima citada vendeu por precos totalmente irreais, fiquei muito decepcionado, achei que tinha mudado com o os antigos dirigentes toda trajetoria de como administrar a alimentacao das criancas.
 
marcelo fortes de oliveira lima em 12/07/2013 19:51:19
E delhe conversa fiada até qdo vamos continuar sendo enganados sem comentário cada dia mais me envergonho de ter votado neste Bernal, Vamos pra cima não deixemos esta cambada tirar onda com nossos votos,
 
sonia de fatima leite em 12/07/2013 19:23:09
E O BERNAL CONTINUA FAZENDO UM MONTE DE BESTEIRA, NÃO SABE ADMINISTRAR, E ATÉ QUANDO ESTE CARA DE PAU VAI FICAR NA ADMINISTRAÇÃO???? FORA BERNAL FORA
 
ely monteiro em 12/07/2013 19:09:21
Acredita ? Todo mundo tem direitos de falar o que quer.Todo mundo tem direitos de
ouvir o que quiser. E todo mundo tem o direito de acreditar ou não no que quiser.
 
Vera Lucia Dias em 12/07/2013 18:28:39
Sem nenhum bairrismo, essas pessoas não são daqui do Estado, tampouco de Campo Grande e a Bornholdt muito menos. Essa operação tem tudo para não dar certo, Deus ajude quem eu esteja errado mas, que essa estória está muito mal ajambrada está!
 
Jorge Campos em 12/07/2013 18:10:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions