Samu de Campo Grande ganha duas novas bases operacionais
Bases descentralizadas serão inauguradas nos bairros Universitário e Coronel Antonino
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Campo Grande irá contar com duas novas bases operacionais separadas, mas anexas às UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário e Coronel Antonino.
As obras do Universitário já foram concluídas e a previsão é de que a base deve ser entregue nos próximos dias, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A do Coronel Antonino está em fase final, com expectativa de finalização nos próximos meses.
Os projetos das bases atendem aos padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde, contemplando as salas de ambiente comunitário dos servidores, como as áreas de repouso, banheiros, copa, almoxarifado e expurgo. Além do espaço destinado à ambulância, com estacionamento com cobertura, área de limpeza e entrada e saída dos veículos devidamente sinalizadas.
“Adequações como esta são fundamentais para que a gente consiga receber recursos e manter o serviço em pleno funcionamento", ressaltou o secretário da Sesau, José Mauro Filho.
A expectativa é de que nos próximos anos seja possível iniciar novos projetos, incluindo a entrega de duas novas unidades, no Jardim Presidente. De acordo com o secretário, o cronograma da Sesau prevê ainda obras de reforma e ampliação em mais de 20 unidades, incluindo as UPAs e o CEM (Centro de Especialidades Médicas).