ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Samu ganhará 4 ambulâncias para reforçar socorro na Capital

Lidiane Kober | 28/05/2014 17:05

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) receberá, nesta sexta-feira (30), quatro novas viaturas para ajudar no socorro aos campo-grandenses. O reforço chega após pacientes denunciarem mortes por atraso no atendimento. Da frota de 15 ambulâncias, sete estão paradas para manutenção.

Diante do sucateamento, assim que assumiu o cargo, o prefeito Gilmar Olarte (PP) prometeu dar prioridade ao assunto. Neste sentido, nas primeiras semanas de sua gestão, montou uma comitiva com a finalidade de intervir no Ministério da Saúde em busca de providências.

“Em Brasília, por meio de documentos com fotos e reportagens, apresentamos pessoalmente para a equipe do Ministério da Saúde a situação a qual era tratado o serviço pela gestão anterior. Quinze veículos poderiam estar em pleno funcionamento, garantindo a vida da população, se tivessem recebido manutenção e os reparos necessários frenquentemente”, comentou o prefeito.

Na sexta-feira, a partir das 10h30, no Paço Municipal, Olarte fará a entrega das viaturas. Das quatro ambulâncias, uma fará o atendimento de Suporte Avançado de Vida (UTI móvel) e três serão de Suporte Básico de Vida.

Atualmente, a frota do Samu é formada por cinco viaturas de suporte básico e três viaturas de suporte avançado de vida em Campo Grande, uma unidade de suporte básico para atender o Distrito de Anhanduí e outras cinco unidades de suporte básico de vida atendendo os municípios de Camapuã, São Gabriel do Oeste.

Nos siga no Google Notícias