ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Abalada, família buscará provas sobre atraso no socorro do Samu

Graziela Rezende | 20/03/2014 13:10
Pais receberam, ontem, a notícia na UPA do Bairro Tiradentes sobre a morte de universitária (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Pais receberam, ontem, a notícia na UPA do Bairro Tiradentes sobre a morte de universitária (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

“A família está muito abalada, sem palavras para definir o que eles consideram uma morte surpresa”, disse um familiar da estudante de Arquitetura, Alana Cristina dos Santos, 18 anos, durante o velório na manhã desta quinta-feira (20), em Campo Grande. No entanto, por conta da indignação com a demora no atendimento, a família pode solicitar documentos para provar uma possível negligência.

“Estamos juntando documentos para provar uma possível negligência nos 40 minutos que antecederam a morte da Alana. Mas ninguém quer falar disso agora, pois os pais e amigos estão muito abalados, foi algo que pegou todo mundo de surpresa”, afirma um familiar.

Presente no velório, o presidente da Avems (Associação das Vítimas de Erros Médicos), Valdemar Moraes de Souza, disse que posteriormente, caso os pais queiram, será oferecida a assessoria jurídica para provar a negligência.

Caso – Durante a aula de geometria descritiva, na manhã de ontem, na Uniderp/Anhanguera, Alana começou a passar mal, com dores no peito e, em pouco tempo, estava desmaiada no chão. Os colegas se mobilizaram, pediram socorro, mas disseram que o primeiro atendimento ocorreu depois de meia hora.

Com a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), os profissionais tentaram reanimar a jovem, porém ela já saiu sem vida da faculdade. O corpo permaneceu no necrotério da Unidade de Saúde do bairro Tiradentes, sendo levado posteriormente ao Imol (Instituto Médico Odontológico Legal).

O sepultamento ocorrerá às 16h de hoje, no Cemitério do Cruzeiro, no bairro Coronel Antonino.

Nos siga no Google Notícias