A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/04/2011 10:18

Santa Casa abre seleção que pode ampliar em 26% o quadro de médicos

Marta Ferreira
Um dos setores para o qual estão sendo contratados profissionais é o CTI. (Foto: João Garrigó)Um dos setores para o qual estão sendo contratados profissionais é o CTI. (Foto: João Garrigó)

A Santa Casa de Campo Grande está selecionado 120 médicos para o seu corpo clínico, segundo edital publicado hoje no Diário Oficial do Município.

Se forem preenchidas todas as vagas, o quadro de profissionais da maior instituição de saúde de Mato Grosso do Sul aumentará dos atuais 457 médicos para 577. Isso significaria uma ampliação de 26% no corpo clínico do estabelecimento.

“Melhora muito a atual situação”, afirma o diretor-clínico da Santa Casa, Luiz Alberto Kanamura sobre a seleção. Ele lembras dificuldades recorrentes que o hospital tem enfrentado para fechar suas escaladas de plantão.

O médico exemplifica com o atendimento de Terapia Intensiva, em que os médicos que constam do quadro hoje fazem revezamento para dar conta das escalas.

Há vagas em 26 especialidades. O maior número delas, 13, é na Pediatria, área que tem sido a mais deficiente em médicos na rede de saúde no País.

O diretor-clínico da Santa Casa informou que as vagas envolvem a contratação de profissionais como celetistas e a seleção de médicos como prestadores de serviço, esta última responsável pela maior parte das vagas oferecidas.

Ainda de acordo com ele, o processo seletivo em curso inclui substituição de profissionais, hoje ausentes do quadro, e também novas vagas, como é o caso da Terapia Intensiva. Nesta área, está prevista a seleção de 15 profissionais, 10 para o CTI pediátrico e 5 para o CTI adulto.

Provas- Os candidatos vão passar por prova escrita, análise de currículo e entrevista.

O edital pode ser conferido na edição de hoje do Diário Oficial do Município.

Veja o edital



Quero parabenizar a prefeitura por mais esta preocupação de aumentar o quadro de médicos para que a situação na Santa Casa seja amenizada. O que não dá é pra ficar de braços cruzados ou recusar atendimento aos pacientes. Felizmente não é o caso da prefeitura em relação à Santa Casa.
 
Rosimary Mendonça em 25/04/2011 11:14:33
O que a prefeitura tem a ver com essa contratação? No holerite dos funcionarios está o logotipo da prefeitura? A Santa Casa agora é o hospital municipal? Que absurdo e falta de conheciimento Rosumary Mendonça! Absurdo ...
 
Julio Cesar em 25/04/2011 09:32:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions