ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Santa Casa abre seleção que pode ampliar em 26% o quadro de médicos

Marta Ferreira | 25/04/2011 10:18
Um dos setores para o qual estão sendo contratados profissionais é o CTI. (Foto: João Garrigó)
Um dos setores para o qual estão sendo contratados profissionais é o CTI. (Foto: João Garrigó)

A Santa Casa de Campo Grande está selecionado 120 médicos para o seu corpo clínico, segundo edital publicado hoje no Diário Oficial do Município.

Se forem preenchidas todas as vagas, o quadro de profissionais da maior instituição de saúde de Mato Grosso do Sul aumentará dos atuais 457 médicos para 577. Isso significaria uma ampliação de 26% no corpo clínico do estabelecimento.

“Melhora muito a atual situação”, afirma o diretor-clínico da Santa Casa, Luiz Alberto Kanamura sobre a seleção. Ele lembras dificuldades recorrentes que o hospital tem enfrentado para fechar suas escaladas de plantão.

O médico exemplifica com o atendimento de Terapia Intensiva, em que os médicos que constam do quadro hoje fazem revezamento para dar conta das escalas.

Há vagas em 26 especialidades. O maior número delas, 13, é na Pediatria, área que tem sido a mais deficiente em médicos na rede de saúde no País.

O diretor-clínico da Santa Casa informou que as vagas envolvem a contratação de profissionais como celetistas e a seleção de médicos como prestadores de serviço, esta última responsável pela maior parte das vagas oferecidas.

Ainda de acordo com ele, o processo seletivo em curso inclui substituição de profissionais, hoje ausentes do quadro, e também novas vagas, como é o caso da Terapia Intensiva. Nesta área, está prevista a seleção de 15 profissionais, 10 para o CTI pediátrico e 5 para o CTI adulto.

Provas- Os candidatos vão passar por prova escrita, análise de currículo e entrevista.

O edital pode ser conferido na edição de hoje do Diário Oficial do Município.

Veja o edital

edital Santa Casa.pdf

Nos siga no Google Notícias