A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 25 de Junho de 2018

25/04/2011 10:18

Santa Casa abre seleção que pode ampliar em 26% o quadro de médicos

Marta Ferreira
Um dos setores para o qual estão sendo contratados profissionais é o CTI. (Foto: João Garrigó)Um dos setores para o qual estão sendo contratados profissionais é o CTI. (Foto: João Garrigó)

A Santa Casa de Campo Grande está selecionado 120 médicos para o seu corpo clínico, segundo edital publicado hoje no Diário Oficial do Município.

Se forem preenchidas todas as vagas, o quadro de profissionais da maior instituição de saúde de Mato Grosso do Sul aumentará dos atuais 457 médicos para 577. Isso significaria uma ampliação de 26% no corpo clínico do estabelecimento.

“Melhora muito a atual situação”, afirma o diretor-clínico da Santa Casa, Luiz Alberto Kanamura sobre a seleção. Ele lembras dificuldades recorrentes que o hospital tem enfrentado para fechar suas escaladas de plantão.

O médico exemplifica com o atendimento de Terapia Intensiva, em que os médicos que constam do quadro hoje fazem revezamento para dar conta das escalas.

Há vagas em 26 especialidades. O maior número delas, 13, é na Pediatria, área que tem sido a mais deficiente em médicos na rede de saúde no País.

O diretor-clínico da Santa Casa informou que as vagas envolvem a contratação de profissionais como celetistas e a seleção de médicos como prestadores de serviço, esta última responsável pela maior parte das vagas oferecidas.

Ainda de acordo com ele, o processo seletivo em curso inclui substituição de profissionais, hoje ausentes do quadro, e também novas vagas, como é o caso da Terapia Intensiva. Nesta área, está prevista a seleção de 15 profissionais, 10 para o CTI pediátrico e 5 para o CTI adulto.

Provas- Os candidatos vão passar por prova escrita, análise de currículo e entrevista.

O edital pode ser conferido na edição de hoje do Diário Oficial do Município.

Veja o edital

Justiça considera concorrência desleal pesquisar preços no comércio vizinho
Pesquisa de mercado foi considerada "concorrência desleal" em decisão do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Isso depois que rede de ma...
Paciente ganha 10 mil em indenização por diagnóstico errado em 2 postos
Paciente conseguiu indenização de R$ 10 mil depois de ter diagnóstico errada em um posto de saúde de Campo Grande. A ação, contra o Município de Camp...


Quero parabenizar a prefeitura por mais esta preocupação de aumentar o quadro de médicos para que a situação na Santa Casa seja amenizada. O que não dá é pra ficar de braços cruzados ou recusar atendimento aos pacientes. Felizmente não é o caso da prefeitura em relação à Santa Casa.
 
Rosimary Mendonça em 25/04/2011 11:14:33
O que a prefeitura tem a ver com essa contratação? No holerite dos funcionarios está o logotipo da prefeitura? A Santa Casa agora é o hospital municipal? Que absurdo e falta de conheciimento Rosumary Mendonça! Absurdo ...
 
Julio Cesar em 25/04/2011 09:32:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions