A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/06/2011 10:20

Santa Casa adota caráter emergencial par reativar UTIs

Vanda Escalante

Conforme Resolução publicada na edição de hoje do Diário Oficial de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da junta interventora que administra a Santa Casa, está adotando medidas de caráter emergencial para a contratação de pessoal e aquisição de equipamentos para estruturação das Unidades de Terapia Intensiva de Cirurgia Geral (UTIs 1 e 3), Unidade de Terapia Intensiva Cardíaca (UTI 6) e Unidade Coronariana (UCO).

A publicação da Resolução número 5/2011, com data de 27 de maio último, atende o “acordo de cavalheiros” firmado com o Ministério Público do Trabalho na reunião do dia anterior, em que ficaram acertados os seguintes pontos: reativar as UTIs 1 e 3 no prazo de 45 dias mediante contratação de técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas; concluir em 20 dias a reforma de UTI 6; concluir a reforma da UCO com mais dez leitos, adquirindo os equipamentos necessários para tanto.

Prefeitura e Sebrae fazem estudo em lojas para revitalizar rua 14 de Julho
A prefeitura de Campo Grande a o Sebrae de Mato Grosso do Sul estão realizando na rua 14 de Julho, Centro da cidade, um estudo técnico em 230 lojas, ...
Mau atendimento e buracos em pista atrapalham alunos em prova do Detran
O mau atendimento prestado por alguns dos examinadores e buracos presentes na pista de provas do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato...


Deus, la dos céus, concessâo deu a meu paciente uma reliquia uma vaguinha no sociedade beneficientttte da capital minha. e so ai depois de antes ter passado por varios maus pedaços aquele por motivo do jose simone neto ter um raio xiz quebrado e nao ter filmado o nono fio costela fraturado do lado direito - queda de motocicleta, soluçao encontrei esta e o consequente desta, e mais nao fui a cirurgia final numero onze, que qdo isso acontece ,ta na midia, sao varios procedimentos que terao q serem feitos pra ter um rezultado eficiente. obrigado deus por devolver nosso filho com vida, obrigado competente junta medica e enfermeiros e todo funcionarismo do santa casa, rendo graças a Deus. erro no h. r. de ponta pora, Concertamentado no campo grande na SANTA CASA.pontuo, do primeiro professor do maior assentamennto da america latina ITAMARATI, dia mais um dia dos namorados q pudemos devolver com vida pro adolescente JHONATAN, o icone em movimentar saude pontaporanense. sabe Deus como. felis dia dos namorado à todos funcionarios do nosso SANTA CASA.de campo grane ms br.
 
jhonatan da silva ferreira em 12/06/2011 04:17:56
Só o Ministério Público do Trabalho para resolver o caos da Santa Casa, fiquei 45 dias internada com minha mãe até seu falecimento, cada dia q se passava ela piorava, por falta de até mesmo exames "simples" como uma colonoscopia porque o médico daquele momento foi avaliá-la e disse q a mesma não poderia fazê-lo, por falta de uma simples avaliação de um médico neurologista que disse não ser solicitado, sendo q a uma semana atrás da vinda dele o pedido já estava lá, aí a situação só piorou, ela precisou de uma vaga no CTI q não teve naquele momento e foi entubada dentro da enfermaria q foi um caos, ninguém sabia manipular o respirador até q ela por si só extubou e ficou uma semana aguentando com a máscara de venturi, até q o estado de saúde piorou muito, precisando ser entubada novamente, percorri por todos os meios q me indicaram, Sesau, Ministério Público, que nada, era menos um paciente para eles se preocuparem, pque o caso era grave penso assim. O Dr. q cuidava do caso na época fez o que pode até q conseguiu um suporte de CTI no Prontomed porém já era tarde demais ela resistiu somente 8 dias e faleceu de uma maneira muito brusca, a própria técnica de enfermagem q estava naquele suporte na noite q minha mãe faleceu disse q não sabia manipular nada por alí, onde vamos parar isso precisa mudar, alguém precisa tomar conta URGENTE DA SANTA CASA DE CAMPO GRANDE-MS, pois mais mortes acontecerão ou melhor acontece a cada momento.
 
Gisely Gomez em 02/06/2011 11:31:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions