A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/02/2016 16:40

Santa Casa anuncia reforma para modernização de centro cirúrgico

Julia Kaifanny
Centro cirúrgico passará por uma modernização e instalação de um circuito fechado de televisão. (Foto: Divulgação Santa Casa)Centro cirúrgico passará por uma modernização e instalação de um circuito fechado de televisão. (Foto: Divulgação Santa Casa)

A Santa Casa de Campo Grande, maior hospital que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Mato Grosso do Sul, anunciou nesta terça-feira (23) que começa na quarta (24) uma reforma no seu centro cirúrgico. A instituição não divulgou valores, mas garante que o trabalho estará terminado até o dia 6 de março e, neste período, os procedimentos já agendados serão feitos.

 

Conforme nota distribuída pelo hospital, o objetivo da reforma é melhorar as instalações e modernizar equipamentos de mídia. Equipes trabalharão 24 horas por dia e a reforma foi divida em duas etapas, a serem executadas separadamente, para não afetar o calendário das chamadas cirurgias eletivas – agendadas previamente.

Ainda de acordo com as informações da Santa Casa, o azulejo será substituído pelo revestimento de epóxi, que é mais eficiente na assepsia ambiental. O foco principal da reforma é a modernização, já que as salas receberão melhoras no sistema elétrico, pontos de conexões com a internet, computadores e um sistema interno de monitoramento para captação de imagens, futuras cirurgias remotas e videoconferências.

Os trabalhos na primeira ala serão iniciados amanhã e devem ser finalizados no domingo (28). Na próxima semana, também a partir da quarta-feira (2), a segunda ala começa a receber as melhorias, com previsão de conclusão no domingo (6).

Os dias de trabalho foram planejados em acordo com as equipes de médicos e enfermeiros que atuam nas cirurgias, pretendendo utilizar dias de menor demanda cirúrgica, que de acordo com a Santa Casa são as quintas e sextas-feiras. O serviço será realizado pela própria gerência de infraestrutura do hospital e pelo pessoal de manutenção e obras.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions