ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Santa Casa anuncia reforma para modernização de centro cirúrgico

Julia Kaifanny | 23/02/2016 16:40
Centro cirúrgico passará por uma modernização e instalação de um circuito fechado de televisão. (Foto: Divulgação Santa Casa)
Centro cirúrgico passará por uma modernização e instalação de um circuito fechado de televisão. (Foto: Divulgação Santa Casa)

A Santa Casa de Campo Grande, maior hospital que atende pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em Mato Grosso do Sul, anunciou nesta terça-feira (23) que começa na quarta (24) uma reforma no seu centro cirúrgico. A instituição não divulgou valores, mas garante que o trabalho estará terminado até o dia 6 de março e, neste período, os procedimentos já agendados serão feitos.

Conforme nota distribuída pelo hospital, o objetivo da reforma é melhorar as instalações e modernizar equipamentos de mídia. Equipes trabalharão 24 horas por dia e a reforma foi divida em duas etapas, a serem executadas separadamente, para não afetar o calendário das chamadas cirurgias eletivas – agendadas previamente.

Ainda de acordo com as informações da Santa Casa, o azulejo será substituído pelo revestimento de epóxi, que é mais eficiente na assepsia ambiental. O foco principal da reforma é a modernização, já que as salas receberão melhoras no sistema elétrico, pontos de conexões com a internet, computadores e um sistema interno de monitoramento para captação de imagens, futuras cirurgias remotas e videoconferências.

Os trabalhos na primeira ala serão iniciados amanhã e devem ser finalizados no domingo (28). Na próxima semana, também a partir da quarta-feira (2), a segunda ala começa a receber as melhorias, com previsão de conclusão no domingo (6).

Os dias de trabalho foram planejados em acordo com as equipes de médicos e enfermeiros que atuam nas cirurgias, pretendendo utilizar dias de menor demanda cirúrgica, que de acordo com a Santa Casa são as quintas e sextas-feiras. O serviço será realizado pela própria gerência de infraestrutura do hospital e pelo pessoal de manutenção e obras.

Nos siga no Google Notícias