ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Santa Casa quer arrecadar 2,5 mil toalhas para atender pacientes do SUS

Campanha será lançada dia 31; hoje, por conta do custo, toalha é fornecida apenas no setor privado do hospital

Por Silvia Frias | 27/05/2022 16:36
Custo com toalhas para atender pacientes do SUS é alto e inviável para hospital (Foto/Divulgação)
Custo com toalhas para atender pacientes do SUS é alto e inviável para hospital (Foto/Divulgação)

Campanha a ser lançada na terça-feira (31) pela Santa Casa, em parceria com concessionária Energisa, objetiva arrecadar toalhas que irão compor o enxoval hospitalar para utilização dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Hoje, o item considerado essencial, é fornecido apenas aos internados no setor privado da instituição.

A meta é chegar a 2,5 mil toalhas, de acordo com assessoria. Segundo a gerente de hotelaria da Santa Casa, Lígia Benfatti, o investimento para compra de toalhas é impossível. “Seria um valor considerável para adquirir tantas peças, o que não é possível dada a atual situação do hospital”.

 A doação é feita por meio da empresa Energisa, que repassará uma porcentagem diretamente para o fornecedor, que, por sua vez, disponibilizará os itens à Instituição. O setor de Captação de Recursos fará o controle das arrecadações. A concessionária atende 74 municípios em Mato Grosso do Sul.

 A vice-presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, diz que os pacientes contarão com a importante contribuição da população. “Agora o foco desta campanha é tolhas de banho, que serão destinados aos pacientes durante seu período de internação”, afirmou.

 O hospital não divulgou qual o quantitativo mínimo para atender a demanda de pacientes do SUS. A campanha será lançada oficialmente no dia 31, às 10h, na Santa Casa.

As doações também podem ser feitas diariamente ao fornecedor de enxoval hospitalar:
Fornecedor: Nany & Lyne Confecções Eireli - CNPJ 02.643.739/0001-47
Banco Bradesco
Agência: 3134
Conta corrente: 13.8855-0

Banco Itaú
Agência: 0192
Conta corrente: 71337-8

Nos siga no Google Notícias