ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Santa Casa quer arrecadar 2,5 mil toalhas para atender pacientes do SUS

Campanha será lançada dia 31; hoje, por conta do custo, toalha é fornecida apenas no setor privado do hospital

Silvia Frias | 27/05/2022 16:36
Custo com toalhas para atender pacientes do SUS é alto e inviável para hospital (Foto/Divulgação)
Custo com toalhas para atender pacientes do SUS é alto e inviável para hospital (Foto/Divulgação)

Campanha a ser lançada na terça-feira (31) pela Santa Casa, em parceria com concessionária Energisa, objetiva arrecadar toalhas que irão compor o enxoval hospitalar para utilização dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). Hoje, o item considerado essencial, é fornecido apenas aos internados no setor privado da instituição.

A meta é chegar a 2,5 mil toalhas, de acordo com assessoria. Segundo a gerente de hotelaria da Santa Casa, Lígia Benfatti, o investimento para compra de toalhas é impossível. “Seria um valor considerável para adquirir tantas peças, o que não é possível dada a atual situação do hospital”.

 A doação é feita por meio da empresa Energisa, que repassará uma porcentagem diretamente para o fornecedor, que, por sua vez, disponibilizará os itens à Instituição. O setor de Captação de Recursos fará o controle das arrecadações. A concessionária atende 74 municípios em Mato Grosso do Sul.

 A vice-presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, diz que os pacientes contarão com a importante contribuição da população. “Agora o foco desta campanha é tolhas de banho, que serão destinados aos pacientes durante seu período de internação”, afirmou.

 O hospital não divulgou qual o quantitativo mínimo para atender a demanda de pacientes do SUS. A campanha será lançada oficialmente no dia 31, às 10h, na Santa Casa.

As doações também podem ser feitas diariamente ao fornecedor de enxoval hospitalar:
Fornecedor: Nany & Lyne Confecções Eireli - CNPJ 02.643.739/0001-47
Banco Bradesco
Agência: 3134
Conta corrente: 13.8855-0

Banco Itaú
Agência: 0192
Conta corrente: 71337-8

Nos siga no Google Notícias