A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/06/2011 12:27

Santa Casa vai apresentar plano de trabalho ao MPE na próxima 4ª feira

Aline dos Santos

Com a mudança na administração da Santa Casa de Campo Grande, a atualização do plano de trabalho do hospital será apresentada na próxima quarta-feira ao MPE (Ministério Público Estadual).

De acordo com a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, serão levados à reunião documentos como resultado das auditorias feitas em 2005 e 2006, o plano de ação da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) - que foi contratada para prestar consultoria ao hospital - e a atuação desde 2007.

Conforme a secretária, a reunião também terá representante do MPT (Ministério Público do Trabalho), que busca firma um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para resolver denúncias trabalhistas no hospital.

O documento seria firmado na última quarta-feira, mas a reunião foi cancelada diante da negativa do Estado em assinar o TAC.

Beatriz Dobashi afirma que o documento é um acordo e que uma das partes pode se negar a participar. Entretanto, salienta que as medidas estabelecidas pelo MPT já podem ser contempladas dentro da atualização do plano de trabalho.

A Santa Casa, que pertence à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), está sob intervenção desde janeiro de 2005. Primeiro, por força de decreto municipal e, depois, por decisão da justiça. O prazo da intervenção termina em 2013.

Nesta semana, o então diretor da junta administrativa, Jorge Martins, pediu demissão. Agora, a gestão será compartilhada entre Antônio Lastória, atual diretor de atenção à Saúde da secretaria estadual, e Issam Moussa, que administrou a maternidade Cândido Mariano por oito anos.

O governo e a prefeitura vão definir até semana que vem um terceiro nome para participar da gestão do hospital.



Qualquer um sabe que ao invés de ficar construindo aquario o Sr. Governador deveria sim investir na Santa Casa. Engraçado que em todo eleição é falado que se gastam muito dinheiro na area da saude, porém não é isso que estamos vendo nos corredores dos nosso hospitais. Só quem vende ou vendia material hospitalar para Santa Casa sabe desde quando eles não pagam nada. Sugiro até que seja feita uma materia sobre isso. Hoje eles estão comprando apenas de uma empresa grande, ou seja, compram apenas de uma e as demais que estão atrasadas foram deixadas para trás faz muito tempo. Esperamos que com esta mudança isso seja resolvido o mais rápido possível.
 
Kleir Dias em 17/06/2011 05:43:48
Diferentemente do resto da população, torço para que desta vez as ações sejam mais efetivas e que os resultados reflitam no melhor atendimento á população. Eu sou otimista, eu desejo o melhor pra minha cidade, eu não sou do time de quem faz figa para que tudo dê errado, eu defendo a minha cidade, acima de tudo...
 
Cibele Alba em 17/06/2011 04:31:10
É, passa gestores e a SANTA CASA continua cada vez com mais problemas.
Esse tal de Ministério Público fala, fala mais não tem a solução ou não quer dar a solução para se resolver os problemas alí existentes.
Que saudades da associação beneficiente SANTA CASA!!!!
 
Luiz Antonio de Oliveira em 17/06/2011 02:06:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions