ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Santa Casa vai apresentar plano de trabalho ao MPE na próxima 4ª feira

Aline dos Santos | 17/06/2011 12:27

Com a mudança na administração da Santa Casa de Campo Grande, a atualização do plano de trabalho do hospital será apresentada na próxima quarta-feira ao MPE (Ministério Público Estadual).

De acordo com a secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, serão levados à reunião documentos como resultado das auditorias feitas em 2005 e 2006, o plano de ação da SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) - que foi contratada para prestar consultoria ao hospital - e a atuação desde 2007.

Conforme a secretária, a reunião também terá representante do MPT (Ministério Público do Trabalho), que busca firma um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) para resolver denúncias trabalhistas no hospital.

O documento seria firmado na última quarta-feira, mas a reunião foi cancelada diante da negativa do Estado em assinar o TAC.

Beatriz Dobashi afirma que o documento é um acordo e que uma das partes pode se negar a participar. Entretanto, salienta que as medidas estabelecidas pelo MPT já podem ser contempladas dentro da atualização do plano de trabalho.

A Santa Casa, que pertence à ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), está sob intervenção desde janeiro de 2005. Primeiro, por força de decreto municipal e, depois, por decisão da justiça. O prazo da intervenção termina em 2013.

Nesta semana, o então diretor da junta administrativa, Jorge Martins, pediu demissão. Agora, a gestão será compartilhada entre Antônio Lastória, atual diretor de atenção à Saúde da secretaria estadual, e Issam Moussa, que administrou a maternidade Cândido Mariano por oito anos.

O governo e a prefeitura vão definir até semana que vem um terceiro nome para participar da gestão do hospital.

Nos siga no Google Notícias