ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Santa Casa vai pagar restante do 13º de funcionários em três parcelas

Adriano Fernandes | 04/01/2019 21:52
Funcionários da Santa Casa na entrada da unidade. (Foto: Arquivo)
Funcionários da Santa Casa na entrada da unidade. (Foto: Arquivo)

A Santa Casa de Campo Grande vai parcelar em três vezes o que falta ser pago do 13º dos funcionários da unidade hospitar em Campo Grande. A medida ocorre devido ao atraso de parte dos repasses entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado.

Em meados do dia 20 de dezembro, cada um dos médicos, técnicos e outros servidores receberam o equivalente a 60% dos valores. A expectativa era de que o resíduo fosse pago ainda em janeiro, mas o repasse dos 40% restante será feito entre este mês, fevereiro e março.

Em comunicado encaminhado aos servidores, nesta sexta-feira (04) a diretoria também adiantou que aguarda a liberação de R$ 10 milhões, adquirido na esfera federal e que se encontra em tramitação burocrática, no fundo municipal para sua liberação.

“Ainda, estamos mantendo intensas negociações para receber as parcelas em atrasos, o que deve ocorrer nos próximos dias com o reforço do caixa próprio da Prefeitura pelo IPTU e prometidas transferências do Governo do Estado”, diz o documento, assinado pelo presidente da unidade, Esacheu Cipriano Nascimento.

Contudo, no informe, a diretoria ainda assegurou que caso haja repasse suficiente, os pagamentos serão antecipados.

Atrasos - No último mês de dezembro, cerca de mil médicos da Santa Casa chegaram a paralisar os atendimentos por atrasos nos salários e do 13º. A manifestação durou cerca de cinco dias e terminou com o acerto dos salários atrasados e a primeira parcela do beneficiou de boa parte dos servidores. 

Situação também havia levado o MPT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) a pedir o bloqueio de R$ 6.352.942,87 milhões da unidade para garantia dos pagamentos.

Nos siga no Google Notícias