A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Abril de 2019

04/01/2019 21:52

Santa Casa vai pagar restante do 13º de funcionários em três parcelas

Adriano Fernandes
Funcionários da Santa Casa na entrada da unidade. (Foto: Arquivo) Funcionários da Santa Casa na entrada da unidade. (Foto: Arquivo)

A Santa Casa de Campo Grande vai parcelar em três vezes o que falta ser pago do 13º dos funcionários da unidade hospitar em Campo Grande. A medida ocorre devido ao atraso de parte dos repasses entre a Prefeitura Municipal e Governo do Estado.

Em meados do dia 20 de dezembro, cada um dos médicos, técnicos e outros servidores receberam o equivalente a 60% dos valores. A expectativa era de que o resíduo fosse pago ainda em janeiro, mas o repasse dos 40% restante será feito entre este mês, fevereiro e março.

Em comunicado encaminhado aos servidores, nesta sexta-feira (04) a diretoria também adiantou que aguarda a liberação de R$ 10 milhões, adquirido na esfera federal e que se encontra em tramitação burocrática, no fundo municipal para sua liberação.

“Ainda, estamos mantendo intensas negociações para receber as parcelas em atrasos, o que deve ocorrer nos próximos dias com o reforço do caixa próprio da Prefeitura pelo IPTU e prometidas transferências do Governo do Estado”, diz o documento, assinado pelo presidente da unidade, Esacheu Cipriano Nascimento.

Contudo, no informe, a diretoria ainda assegurou que caso haja repasse suficiente, os pagamentos serão antecipados.

Atrasos - No último mês de dezembro, cerca de mil médicos da Santa Casa chegaram a paralisar os atendimentos por atrasos nos salários e do 13º. A manifestação durou cerca de cinco dias e terminou com o acerto dos salários atrasados e a primeira parcela do beneficiou de boa parte dos servidores. 

Situação também havia levado o MPT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul) a pedir o bloqueio de R$ 6.352.942,87 milhões da unidade para garantia dos pagamentos.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions