A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/10/2011 18:44

Santo Amaro é o primeiro bairro a receber obras do “Sanear Morena 2”

Ana Paula Carvalho
Trabalhadores colocam rede de esgoto no Santo Amaro (Foto: Divulgação)Trabalhadores colocam rede de esgoto no Santo Amaro (Foto: Divulgação)

O Santo Amaro é o primeiro bairro a receber as obras de esgoto do programa Sanear Morena 2, lançado pela Águas Guariroba, que investirá R$ 45 milhões na ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto na região urbana do Imbirussu, oeste da Capital.

Serão beneficiados 33 bairros e aproximadamente 42 mil pessoas. A conclusão das obras está prevista para o início de 2013. Até lá, o índice de acesso à rede de esgoto crescerá de 63% para 701% em Campo Grande.

As obras no Santo Amaro devem ser concluídas em dezembro deste ano. Assim que o trabalho for finalizado no bairro, os moradores poderão entrar em contato com a Águas Guariroba para fazer a ligação das residências à rede de esgoto. A obra prevê a implantação de 4.992 metros de rede coletora de esgoto e 496 novas ligações domiciliares. A estimativa é que 1.548 moradores sejam beneficiados.

O Programa Sanear Morena 2 inclui a implantação de 139 km de rede coletora de esgoto e 12 km de interceptores (tubulação de grande dimensão que recebe o esgoto coletado e o transporta até a estação de tratamento). Serão implantadas mais de 13 mil novas ligações domiciliares na região do Imbirussu. Também será construída uma estação de tratamento de esgoto em uma área no Distrito Industrial.

Além do bairro Santo Amaro, a rede coletora de esgoto está sendo implantada na Avenida Júlio de Castilho.

Bairros beneficiados - Vila São Marcos, Vila Palmira, Jardim Panamá, Jardim Panamá II, Bosque da Saudade, Vila Coutinho, Vila Silva Regina, Jardim das Reginas, Loteamento Municipal Macaé, Jd. Aeroporto, Jardim Pantanal, Pq. Residencial Bellinate, Ana Maria do Couto, Jd. Mathilde, Residencial dos Bancários, Recanto dos Pássaros, Jardim Aroeira, Residencial Sagarana, Jd. Panamá III, Jd. Panamá IV, Portal do Panamá, Vila Almeida, Vila Dr. Jair Garcia, Jd. Canadá, Coophatrabalho, Santa Carmélia, Jd. Zé Pereira, Bairro Santo Antonio 02, Jardim Imá, Jardim Imá Seção II, Vila Dorisa, Jardim Petrópolis.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions