ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Santo Amaro é o primeiro bairro a receber obras do “Sanear Morena 2”

Ana Paula Carvalho | 24/10/2011 18:44
Trabalhadores colocam rede de esgoto no Santo Amaro (Foto: Divulgação)
Trabalhadores colocam rede de esgoto no Santo Amaro (Foto: Divulgação)

O Santo Amaro é o primeiro bairro a receber as obras de esgoto do programa Sanear Morena 2, lançado pela Águas Guariroba, que investirá R$ 45 milhões na ampliação do serviço de coleta e tratamento de esgoto na região urbana do Imbirussu, oeste da Capital.

Serão beneficiados 33 bairros e aproximadamente 42 mil pessoas. A conclusão das obras está prevista para o início de 2013. Até lá, o índice de acesso à rede de esgoto crescerá de 63% para 701% em Campo Grande.

As obras no Santo Amaro devem ser concluídas em dezembro deste ano. Assim que o trabalho for finalizado no bairro, os moradores poderão entrar em contato com a Águas Guariroba para fazer a ligação das residências à rede de esgoto. A obra prevê a implantação de 4.992 metros de rede coletora de esgoto e 496 novas ligações domiciliares. A estimativa é que 1.548 moradores sejam beneficiados.

O Programa Sanear Morena 2 inclui a implantação de 139 km de rede coletora de esgoto e 12 km de interceptores (tubulação de grande dimensão que recebe o esgoto coletado e o transporta até a estação de tratamento). Serão implantadas mais de 13 mil novas ligações domiciliares na região do Imbirussu. Também será construída uma estação de tratamento de esgoto em uma área no Distrito Industrial.

Além do bairro Santo Amaro, a rede coletora de esgoto está sendo implantada na Avenida Júlio de Castilho.

Bairros beneficiados - Vila São Marcos, Vila Palmira, Jardim Panamá, Jardim Panamá II, Bosque da Saudade, Vila Coutinho, Vila Silva Regina, Jardim das Reginas, Loteamento Municipal Macaé, Jd. Aeroporto, Jardim Pantanal, Pq. Residencial Bellinate, Ana Maria do Couto, Jd. Mathilde, Residencial dos Bancários, Recanto dos Pássaros, Jardim Aroeira, Residencial Sagarana, Jd. Panamá III, Jd. Panamá IV, Portal do Panamá, Vila Almeida, Vila Dr. Jair Garcia, Jd. Canadá, Coophatrabalho, Santa Carmélia, Jd. Zé Pereira, Bairro Santo Antonio 02, Jardim Imá, Jardim Imá Seção II, Vila Dorisa, Jardim Petrópolis.

Nos siga no Google Notícias