A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/10/2014 20:06

Santo dos aflitos atrai três mil fieis em procissão na Capital

Eduardo Penedo e Alan Diogénes
Santo das causas perdidas atraem fieis em procissão.( Foto: Alcides Neto) Santo das causas perdidas atraem fieis em procissão.( Foto: Alcides Neto)

Em louvor ao santos dos desesperados, pelo menos mais de três mil fieis participaram da procissão de São Judas Tadeus na noite desta terça-feira (28) no santuário de São Judas Tadeu , localizado na Rua Fernando Augusto Correa da Costa, 58, no Jardim America, em Campo Grande.

Os festejos ao santo dos desesperados e aflitos tiveram inicio no dia 18 e reuniram desde então mais de 10 mil fieis que participaram de novenas, missas, festas e celebrações.

Segundo o padre Manoel de Pierre Primo, a procissão de São Judas Tadeu encerra os festejos em homenagem ao santos. Ele lembra mais de 10 mil fieis participaram dos eventos realizados no santuário. “Hoje teve missa que reuniu 3 mil fieis e logo depois da procissão vai ter festa aqui no santuário com comidas típicas, mas a festa em si não vale o que vale mesmo é a confraternização que os fieis fazem entre si”, comenta.

A perita papiloscopista Deolinda Fidelis, 50 anos, que é devota do santo há 30 anos, conta que se apegou ao São Judas Tadeu quando fez uma promessa para que o marido sobrevivesse a uma cirurgia na coluna. “Eu fiz uma promessa na São Judas Tadeu que se meu marido sobrevivesse à cirurgia eu seria devota a ele”, explica.

O marido de Deolinda,Odair Fidelis, 53 anos, conta que a fé ao santo das causa perdidas ficou maior depois que passou a cirurgia e ele saiu andando enquanto as outras pessoas que se submeteram ao mesmo procedimento e não tiveram a mesma sorte. “ Eu fui submetido a cirurgia em 1985 e consegui sair do hospital andando enquanto três pessoas que estavam juntas para fazer a cirurgia não conseguiram o milagre que consegui”, comenta.

A aposentada Ondina Queiroz , 75 anos, que é devota do santo a mais de 40 anos se classifica como devota roxa do santo dos aflitos. “Meu amor é extremo por São Judas Tadeu. Ele já me ajudou varias vezes. Esse evento aqui no santuário é uma forma dos fieis refletirem sobre o amor ao próximo”, argumenta a aposentada.

Já o estudante Samir Henrique de Casto Jorge, 22 anos, acredita que esses festejos e uma forma de atrair os jovens para igreja. “Eu freqüento a paróquia desde os meus 15 anos e inclusive toco na banda da igreja e faço parte da coordenação. Esse evento e uma forma de atrair os jovens para a igreja e mostrar que tem bandas que a igreja e atrativa para os jovens”, finaliza.

Antes da procissão fieis participaram de missa em homenagem ao santo. (Foto: Alcides Neto).Antes da procissão fieis participaram de missa em homenagem ao santo. (Foto: Alcides Neto).
Padre Manoel de Pierre comenta que quem se apega a São Judas Tadeu ou precisa de milagres urgentes ou já conseguiu. (Foto: Alcides Neto)Padre Manoel de Pierre comenta que quem se apega a São Judas Tadeu ou precisa de milagres urgentes ou já conseguiu. (Foto: Alcides Neto)
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...
Concurso recebe inscrições para 83 vagas técnico-administrativas
Seguem abertas as inscrições para o concurso que oferece 83 vagas para técnico-administrativos em Educação na UFMS (Universidade Federal de Mato Gros...
Vice-governadora visita projeto em que detentos reformam escolas
O projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade", desenvolvido pelo Poder Judiciário estadual, foi conhecido e elogiado na sexta-feira (...
Crianças do Vespasiano Martins recebem Papai Noel e ganham presentes
As crianças do loteamento Vespasiano Martins, na periferia de Campo Grande, receberam a visita especial do Papai Noel neste sábado (16). Foram distri...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions