A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/05/2015 16:41

Secretaria abre edição extra do Vale Universidade estadual

Ricardo Campos Jr.

O governo estadual vai abrir uma edição extra do vale universidade para beneficiar novos alunos no segundo semestre do ano. Segundo a Sedhast (Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), a partir de agora haverá duas seleções por ano para o benefício.

A quantidade de bolsas não foi informada. Segundo a assessoria da pasta, o número deve ser anunciado nesta terça-feira (18) durante o 1° Encontro Estadual dos Acadêmicos Beneficiários dos Vale Universidade e Vale Universidade Indígena, que reúne os acadêmicos da Capital e interior, que recebem o benefício social.

O processo seletivo de inverno será aberto no dia 3 de julho. A lista de pré-habilitados será divulgada no dia 5 de agosto. Os estudantes terão até o dia 13 de agosto para encaminhar a documentação. A primeira mensalidade já será paga nesse mês.

Pelo Vale Universidade, o estado custeia 70% do valor da mensalidade; 20% é de responsabilidade da instituição de ensino e 10% é a contrapartida para os alunos, que também devem fazer estágio em instituições públicas e ONGS durante a faculdade.

O programa também atende acadêmicos de universidades públicas com repasse de valor para despesas do estudante. O valor é calculado pela média da mensalidade do curso em outras universidades.

Para se candidatar, o estudante deve estar matriculado em instituição de ensino que tenha convênio com o programa, além de ter renda individual máxima de R$ 1.448 enquanto e familiar inferior a R$ 2.896.

Inscrições para o Vale Universidade começam no dia 3 de julho
O Diário Oficial do Estado divulgou nesta sexta-feira edital para inscrições do Vale Universidade, que cujo prazo começa às 8h do dia 3 de julho e va...
Secretaria discute melhorias e alterações no Vale Universidade Indígena
A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Trabalho) está discutindo com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), possíveis m...
Secretaria divulga lista dos 645 aprovados em Vale Universidade
A Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho) divulgou hoje (17) a lista dos 645 universitários aprovados no pr...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions