ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Secretaria de Saúde apresenta boletim epidemiológico da Aids nesta quinta-feira

Paulo Fernandes e Paula Vitorino | 30/11/2011 19:39

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apresenta nesta quinta-feira, às 8h, na Morada dos Baís, a estratégia de ação e o último boletim epidemiológico sobre a Aids em Campo Grande. A data não foi escolhida por acaso. Quinta-feira é o Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Até o segundo trimestre deste ano, foram 3.307 casos registrados na Capital. Segundo o consultor de comunicação em saúde, Fernando Hassessian, a estimativa é de que cerca de 10 mil pessoas sejam portadoras do HIV em Campo Grande, mas muitos não sabem que tem a doença.

Os dados serão detalhados por região da cidade e idade das pessoas contaminadas. Técnicos que atuam nas ações de prevenção e combate à Aids pretendem, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, demonstrar que a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida não está restrita a um grupo específico da sociedade.

Marcando a data, haverá uma série de eventos na praça do Rádio Clube, até ás 16h. Além de um balão com a mensagem “A vida é feita de escolhas. Prevenir a Aids é a melhor delas”, haverá um teste rápido de 15min de HIV, distribuição de camisinha e informativos.

Os mesmo serviços de orientações serão feitos na sexta-feira e no sábado, na Feira Central.

Nos siga no Google Notícias