ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Secretaria irá investigar guarda que atirou no portão de vizinho

O servidor trabalha há 10 anos na corporação e será afastado durante as apurações do caso, que aconteceu no Universitário

Geisy Garnes e Clayton Neves | 26/06/2020 17:51
Marca de tiros no portão e marcas de sangue na calçada (Foto: Paulo Francis)
Marca de tiros no portão e marcas de sangue na calçada (Foto: Paulo Francis)

A SESDES (Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social) irá investigar o guarda municipal que deu dois tiros no portão de vizinho, no bairro Universitário, durante confusão envolvendo dois pitbulls, na manhã desta sexta-feira (26). Ele trabalha há 10 anos na corporação e será afastado durante as apurações.

Ao Campo Grande News, o secretário Valério Azambuja afirmou que a situação ainda não foi comunicada oficialmente a secretaria, mas que já está ciente do caso e vai pedir informações para a Polícia Civil sobre o boletim de ocorrência registrado contra o servidor, que trabalha na equipe de patrulhamento da cidade.

Segundo o secretário, a intenção é entender os motivos que levaram o guarda municipal a usar a arma para “intervir” na briga dos cachorros. “Queremos saber o motivo de ter utilizado uma arma que é do poder público e tem toda uma normatização de como, quando e porque usar”, detalhou.

Por isso, será aberto um inquérito administrativo para apurar a situação. “Se era uma briga de cachorro, não vejo a necessidade de usar uma arma, é diferente se o cachorro estiver atacando uma pessoa”, determinou Azambuja. O servidor terá o porte de arma temporariamente suspenso, será afastado por 60 dias, e terá a arma recolhida até o fim do processo.

Entenda – O promotor de vendas Anderson da Silva Rodrigues, 31 anos, disse que estava dormindo quando ouviu a confusão, que começou por volta das 8h. Ele é dono do pitbull Palhaço, de 5 anos, que normalmente fica preso nos fundos da casa, onde há área restrita, com outro portão, mas é solto na garagem do início da manhã à noite e no início da manhã.

Hoje, outro pitbull, sem dono conhecido e aparentemente de rua, enfiou o focinho por baixo da grade do portão e acabou sendo atacado por Palhaço. A confusão atraiu a atenção dos vizinhos e dois deles foram acudir o cachorro ferido.

Um dos vizinhos estava com um facão e, o outro, o guarda armado. Segundo relato de testemunhas, Everaldo atirou para tentar atingir Palhaço do outro lado do portão para que ele liberasse do animal. Parte da ação foi filmada.

No vídeo é possível ver os dois homens conseguirem liberar o pitbull, que saiu com focinho ferido, depois de atingir Palhaço com o facão. O dono do animal explica que ele é dócil com pessoas, mas estranha a aproximação de outros cachorros, com exceção da companheiro de casa, Lilica, de 6 anos.

Por causa dos tiros disparados, a polícia foi chamada e a perícia foi ao local. O guarda municipal foi conduzido à delegacia mas o outro vizinho, que estava com facão na hora do salvamento do cachorro, não foi encontrado. Essa não seria a primeira vez que ele usou a arma pelo mesmo motivo, briga de cachorros.

Palhaça também ficou ferido (Foto: Paulo Francis)
Palhaça também ficou ferido (Foto: Paulo Francis)


Nos siga no Google Notícias