ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Secretaria vai distribuir mil senhas por dia para quem perdeu a matrícula

Amanda Bogo e Aline Santos | 02/02/2017 13:14
Pais e responsáveis aguardam em auditório pelo atendimento (Foto: Aline Santos)
Pais e responsáveis aguardam em auditório pelo atendimento (Foto: Aline Santos)

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai disponibilizar mil senhas por dia até o dia 10 deste mês, para que os pais e responsáveis que perderam o prazo de matrícula na Reme (Rede Municipal de Ensino) possam buscar uma vaga.

Para realizar o processo, os responsáveis deverão ir até a sede da Secretaria, localizada na rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, na Vila Margarida, a partir das 6 horas para pegar uma senha. O atendimento seguirá em todos os dias úteis durante o período até às 17h30. Com a senha em mãos, devem retornar no dia em que ela foi agendada. Depois é necessário ir até a escola onde o aluno foi destinado para fazer a confirmação.

No início da tarde desta quinta-feira (02), cerca de 400 pessoas aguardavam para conseguir fazer a matrícula. A equipe que atende os responsáveis é composta por 60 pessoas, incluindo funcionários de outros setores. O serviço só irá terminar quando todas as 1.068 senhas distribuídas hoje forem atendidas.

(Foto
(Foto

A operadora de caixa Nadine Souza Velasques, 20 anos, aguarda para pedir que a filha Nicole, de 4 anos e que estava em uma unidade particular de ensino, mude da escola Wilson Taveira Rosalino, no bairro Aero Rancho e onde foi designada, para ser matriculada na escola Maria Lúcia Passarelli, no jardim Aero Rancho. “É muito longe, fica complicado levar ela na que selecionaram”, disse.

Cristina Rosa Fernandes, 35 anos, mora no conjunto Rouxinóis. A vendedora chegou às 08h30, quando chamavam a senha 277 e recebeu a 660. Mais de três horas depois, ainda haviam mais de 30 pessoas em sua frente. Ela aguardava para fazer a matrícula do filho de 15 anos no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Ceinf – Tanto Nadine quando Cristina aguardam uma vaga para os filhos menores em um dos Ceinf (Centros de Educação Infantil), e estão na lista de espera na 2ª e 42ª posição, respectivamente. O déficit dos centros é de 13 mil vagas.

Cartazes na sede da Semed alertam que os pais que vagas podem aproveitar o período para consultar e pedir inserção na lista de espera, bem como atualizar os dados cadastrais. Informações sobre vagas e pré-matrículas serão feitas por contato da central responsável.

Orientações – Segundo dados da Semed, hoje a Reme, conta com 94 escolas, 99 Ceinfs e 97 mil alunos até o ano de 2016. 

A orientação da Secretaria é de que os pais assegurem a vaga mesmo que os alunos não sejam designados para uma escola próxima de onde mora, pois a transferência só poderá ser feita para quem estiver matriculado.Há vagas disponíveis na região da cidade, e de acordo com a Semed, a tendência é de que os novos alunos sejam distribuídos para elas.

Os responsáveis devem ir à secretaria da escola efetivar a vaga portando documentos pessoais e cópias.

Responsáveis aguardam atendimento em auditório (Foto: Aline Santos)
Responsáveis aguardam atendimento em auditório (Foto: Aline Santos)
Nos siga no Google Notícias