ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Secretarias realizam I Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência

Alan Diógenes | 21/03/2015 20:37

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Social e Cidadania (SAS) e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SEMMU) realiza nesta quarta-feira (25) o I Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência de Campo Grande/MS. A Capital possui cerca de 200 mil pessoas com alguma deficiência, destes, 53 mil são mulheres.

A realização deste primeiro encontro ocorre através das secretarias e do COPED/SAS, uma Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência , com a parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal de Apoio aos Direitos das Pessoas com Deficiência e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além de 21 entidades especializadas em atendimento às pessoas com deficiência.

O encontro tem como público alvo as mulheres que possuem algum tipo de deficiência, e também profissionais que atuam no segmento. O objetivo é mobilizar este segmento em torno da inclusão social e cidadania, na perspectiva do empoderamento e reconhecimento de seu potencial na participação ativa da sociedade e mercado de trabalho, dentre outras vertentes, como o papel democrático, que cria políticas públicas voltadas para a concretização de anseios.

Com o tema “Mulheres com Deficiência: garantia dos seus direitos e sua atuação social”, o encontro será o ponto de partida para a criação de uma Comissão de Mulheres com Deficiência, para pautar junto à entidade, agendas, temas e metas, estimulando a reflexão sobre o papel da mulher e a importância de sua atuação e na defesa de seus direitos e de sua inclusão social. A partir deste ato, a Comissão deverá gerar e programar, ações de políticas públicas na Capital, mais direcionadas, e com maior eficácia.

No cronograma, estão depoimentos e palestra com a promotora da 67ª Promotoria de Justiça dos Direitos Humanos, Drª Jaceguara Dantas da Silva Passos. O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas. Os interessados deverão realizar inscrições através da COPED pelo e-mail: copedsas@gmail.com.

Serviço: I Encontro Municipal de Mulheres com Deficiência. Dia 25 de março (quarta-feira), das 13h às 17h, no auditório do IMPCG (Av. Ernesto Geisel, esquina com Av. Fernando Correa da Costa). Outras informações: 3314-4403.

Nos siga no Google Notícias