A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

29/06/2013 11:46

Secretário afirma que “mutirões” da saúde já atenderam 8 mil pessoas na Capital

Leonardo Rocha
Secretário destaca que mutirões evitam gastos maiores com tratamentos (Foto: Marcos Erminio)Secretário destaca que mutirões evitam gastos maiores com tratamentos (Foto: Marcos Erminio)

O secretário municipal de saúde, Ivandro Correa Fonseca, afirmou hoje durante mutirão da saúde no CEM (Centro Especializado Municipal) que cerca de 8 mil pessoas já foram beneficiadas por esta iniciativa desde maio, e que as ações irão continuar até o final do ano, intercalando as “especialidades” a população.

Hoje a prefeitura disponibilizou 23 médicos no CEM e três médicos no Hospital São Julial. No primeiro, são 19 endocrinologistas e três oftalmologistas. No segundo, apenas especialistas em glaucoma. “Tem pessoas que estão esperando há três anos por esta consulta, e somente após esta iniciativa poderá ter um diagnóstico e encaminhamento para cirurgia ou outro procedimento”, afirmou Ivandro.

Segundo o secretário, a prefeitura ligou para os pacientes marcando a consulta e pediu que eles já antecipassem exames que eram necessários, para adiantar o tratamento. “Eles já chegam com os exames prontos e os médicos já podem dar o diagnóstico”, explicou.

A prefeitura também fez uma parceria com a instituição Lions Clube, que está disponibilizando “óculos” para os pacientes que necessitam. Para aqueles que precisam de outro tratamento, também estão 14 médicos clínicos gerais disponíveis.

Projeto – De acordo com o secretário este projeto de “consulta única” conseguiu atender na semana passada 500 pacientes de ginecologia, além de estender a ação para os bairros. “Trouxemos esta ideia do Instituto de Milão na Itália, pois investimos R$ 10 mil e deixamos de gastar R$ 100 mil com a doença evoluída”, destacou Ivandro.

Ele ainda adiantou que em edições anteriores, o projeto atendeu três mil pacientes de psiquiatria em uma lista de 4.500 de espera. “Estas ações devem amenizar a situação da saúde no município, que precisa da atenção do poder público”, ressaltou ele.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions