A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/01/2015 13:09

Secretário de saúde confirma repasse de R$ 120 mil para Cotolengo

Flávia Lima

O secretário de Saúde do Estado Nelson Barbosa Tavares confirmou a renovação dos repasses de recursos da ordem de R$ 120 mil, destinados a Cotolengo Sul Matogrossense. A instituição filantrópica, localizada em Campo Grande, tem como especialidade o atendimento a pessoas com paralisia cerebral grave.

Durante visita a instituição, o secretário ressaltou que a participação da Cotolengo sul-matogrossense na rede de saúde é indispensável e reforça o acompanhamento de pacientes com paralisia cerebral.

“A Cotolengo realiza um trabalho fundamental e que também merece o nosso cuidado. A secretaria de saúde é parceira desta grande ação que a instituição vem promovendo desde a sua criação”, disse.

O diretor-presidente da Cotolengo, padre Braz Ricardo, mostrou ao secretários as dependências da instituição e ressaltou a importância da renovação dos recursos para que os pacientes assistidos hoje continuem recebendo tratamento adequado.

“A visita demonstra o interesse da Secretaria de Estado de Saúde em conhecer os trabalhos das organizações filantrópicas. É um parceiro fundamental para as nossas ações beneficiando e aumentando a qualidade dos atendimentos proporcionados aos nossos pacientes”, destacou o presidente.
A Cotolengo Sul Matogrossense atende atualmente cerca de 80 pacientes, com faixa etária de 03 a 30 anos, com incidência de Encefalopatia Crônica não Progressiva da Infância (paralisia cerebral). Na instituição são realizados atendimentos médicos, fonoaudiologia, nutrição, serviço social, psicologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Guarda oferece palestra sobre prevenção e combate às drogas em Uneis
Jovens da Unei (Unidades Educacional de Internação) Dom Bosco e da Unidade de Internação Feminina Estrela do Amanhã, em Campo Grande, receberam pales...
Cadastramento biométrico é oferecido pela Carreta da Justiça em Anhanduí
Desde o início desta semana a Carreta da Justiça está realizando atendimentos da biometria no distrito de Anhanduí, no município de Campo Grande, gra...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions