ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Secretário prevê que Caravana da Saúde fique até julho no HR

Aline dos Santos e Guilherme Henri | 06/06/2016 13:01
Tavares afirma que caravana foi ampliada para atender demanda. (Foto: Fernando Antunes)
Tavares afirma que caravana foi ampliada para atender demanda. (Foto: Fernando Antunes)

A Caravana da Saúde deve oferecer atendimento oftalmológico no estacionamento do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande, até o mês de julho. A previsão é do secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares. “A contar pelas filas, como a demanda é muito grande, deve ir até julho”, afirma.

Os atendimentos no novo endereço foram abertos às 6h desta segunda-feira (dia 6). Contudo, de acordo com Tavares, as pessoas começam a chegar às 4 horas.

“Quando começou no Albano Franco, as filas já mostravam que essa estrutura precisaria ser estendida. O governo do Estado previu isso para que todo mundo tenha oportunidade de ser atendido”, salienta o secretário.

A expectativa é realizar 300 cirurgias oftalmológica por dia, além de 800 consulta. Até sábado (dia 11), a caravana atende demanda espontânea, ou seja, basta ir ao local para fazer exames oftalmológicos. Depois, serão realizadas somente as cirurgias agendadas.

Com 11 edições, a Caravana da Saúde percorreu o Estado e soma 33 mil cirurgias de cataratas e 430 mil procedimentos oftalmológicos.

Nos siga no Google Notícias