ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Secretário prevê que Caravana da Saúde fique até julho no HR

Por Aline dos Santos e Guilherme Henri | 06/06/2016 13:01
Tavares afirma que caravana foi ampliada para atender demanda. (Foto: Fernando Antunes)
Tavares afirma que caravana foi ampliada para atender demanda. (Foto: Fernando Antunes)

A Caravana da Saúde deve oferecer atendimento oftalmológico no estacionamento do HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande, até o mês de julho. A previsão é do secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares. “A contar pelas filas, como a demanda é muito grande, deve ir até julho”, afirma.

Os atendimentos no novo endereço foram abertos às 6h desta segunda-feira (dia 6). Contudo, de acordo com Tavares, as pessoas começam a chegar às 4 horas.

“Quando começou no Albano Franco, as filas já mostravam que essa estrutura precisaria ser estendida. O governo do Estado previu isso para que todo mundo tenha oportunidade de ser atendido”, salienta o secretário.

A expectativa é realizar 300 cirurgias oftalmológica por dia, além de 800 consulta. Até sábado (dia 11), a caravana atende demanda espontânea, ou seja, basta ir ao local para fazer exames oftalmológicos. Depois, serão realizadas somente as cirurgias agendadas.

Com 11 edições, a Caravana da Saúde percorreu o Estado e soma 33 mil cirurgias de cataratas e 430 mil procedimentos oftalmológicos.

Nos siga no Google Notícias