ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sede do Cotolengo é invadida e produtos doados são levados pelo bandido

Nyelder Rodrigues | 26/04/2016 22:17
Imagens das câmeras de segurança conseguiram flagrar atividade do ladrão no local
Imagens das câmeras de segurança conseguiram flagrar atividade do ladrão no local
É possível ver homem carregando os materiais furtados (Foto: divulgação)
É possível ver homem carregando os materiais furtados (Foto: divulgação)

A sede da entidade Cotolengo Sul-mato-grossense, que atende cerca de 40 crianças carentes com paralisia cerebral em Campo Grande, foi invadida por um ladrão na madrugada de sexta-feira (22). Peças doadas e que são comercializadas pelo Cotolengo foram levadas pelo invasor.

Os produtos que foram furtados são doações realizadas pela população e pela Receita Federal, e que são vendidas pela entidade. Toda a arrecadação é destinada para o trabalho do Cotolengo, sendo essa sua fonte de renda para manter o trabalho social.

Conforme a assessoria de imprensa da entidade, as câmeras de segurança do local flagraram o momento em que um homem sem camisa, descalço e de boné, caminhou por todo o complexo do Cotolengo. Provavelmente, ele entrou pulando o muro, posteriormente arrombando a porta do bazar.

"O que mais nos chateia é saber que ele levou muitas peças, muitas coisas que foram doadas com muito carinho pela população e que seriam vendidas para ajudar nossas crianças", lamenta o diretor-presidente da entidade, padre Valdeci Marcolino.

Ele estava viajando e retornou nesta terça-feira (26) à Capital. As imagens do incidente já foram colhidas e serão levadas à Polícia Civil nesta quarta-feira (27), quando será registrado boletim de ocorrência sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias