ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Seis municípios de MS comemoram 54 anos neste sábado

Anaurilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Naviraí e Pedro Gomes foram criados em 1963

Guilherme Henri | 11/11/2017 14:09
Show do cantor Almir Sater em Anaurilândia (Foto: Divulgação/ Prefeitura)
Show do cantor Almir Sater em Anaurilândia (Foto: Divulgação/ Prefeitura)

Seis municípios de Mato Grosso do Sul comemoram 54 anos neste sábado (11). Anaurilândia, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Naviraí e Pedro Gomes foram criados em 1963. E entre as programações festivas estão shows como o de Almir Sater e festas como a de Laço Cumprido.

Com pouco mais de 8 mil habitantes, Anaurilândia – 371 quilômetros de Campo Grande - abriu as comemorações pelo aniversário de emancipação com o show do cantor Almir Sater no dia 4 deste mês. O show também faz parte das comemorações dos 40 anos do Estado e reuniu cerca de 1.500 pessoas no Clube Municipal. A história da cidade não foi divulgada no site da prefeitura.

Em Ivinhema – a 282 km da Capital, o aniversário será comemorado hoje a partir das 17h com desfile cívico saindo da delegacia de Polícia Civil e finalizando em frente a praça central Nelito Câmara com show da cantora Mariana Fagundes. O município possui aproximadamente de 21 mil habitantes.

A Festa de Laço Cumprido é que faz a animação dos cerca de 3 mil moradores de Jateí – a 292 quilômetros de Campo Grande. O evento iniciou na sexta-feira e segue até domingo (12) com entrada gratuita em todos os dias, no Parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos.

Na divisa com o Estado do Paraná, Naviraí está localizada no Sudoeste do Estado a 350 km da Capital. O município possui uma estimativa de 53.188 mil habitantes e não foi divulgada nenhuma programação festiva pela data no site oficial da prefeitura.

Já Glória de Dourados – a 265 km da Capital – possui pouco mais de 8 mil moradores e Pedro Gomes – a 309 quilômetros de Campo Grande – com 8.537 habitantes não divulgaram programação pelo aniversário.

Nos siga no Google Notícias