A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/09/2015 18:10

Sem acordo com a Prefeitura, Solurb mantém suspensa a coleta do lixo

Paulo Yafusso e Ricardo Campos Jr.
Cena que se tornou comum nas ruas da Capital: lixo acumulado nas calçadas (Foto: Marcos Ermínio)Cena que se tornou comum nas ruas da Capital: lixo acumulado nas calçadas (Foto: Marcos Ermínio)

Pelo menos por mais um dia a população de Campo Grande vai continuar sofrendo com a falta de coleta do lixo. Depois de uma hora e meia de reunião, não houve acordo entre a Prefeitura e a CG Solurb, responsável pela limpeza das ruas e coleta de lixo na cidade. O prefeito Alcides Bernal (PP), levantou a possibilidade de nessa sexta-feira passar uma nova posição para a concessionária do serviço.

O superintendente da Solurb, Élcio Terra, deixou a reunião dizendo apenas que na reunião o prefeito Alcides Bernal e o secretário de Governo, Paulo Pedra, falaram da situação financeira crítica da Prefeitura. Segundo ele, Bernal afirmou que não tem condições de prometer nenhum pagamento e se comprometeu a procurar a empresa nesta sexta-feira para informar se houve alguma mudança no quadro.

Há dois dias a coleta de lixo não vem sendo feita, e o resultado é lixo espalhado nas calçadas tanto do centro como nos bairros da Capital. A CG Solurb afirma que tem a receber da Prefeitura R$ 49 milhões, entre pagamentos dos meses atrasados, ressarcimento e outros serviços. A concessionária reclama ainda, o não pagamento da implantação da UTR (Usina de Triagem de Resíduos) e dois reajustes, já que o contrato prevê aumento a cada ano e nesses dois anos os valores não foram corrigidos.

A Prefeitura diz que o pagamento pelo serviço está em dia e que só neste ano a CG Solurb já recebeu do município R$ 56 milhões. Já a concessionária assegura que parte desse valor é dos atrasados do ano passado.



Ridícula esta controvérsia sobre pagamento.Estão fazendo o povo de bobo.
Os pagamentos não são documentados?Então pague se deve ou tome uma atitude se pagou!
 
camilo em 11/09/2015 09:22:39
O prefeito está mais uma vez comendo mosca.
A coleta de lixo é um serviço essencial e já passou da hora de ele fazer uma intervenção na empresa.
O prefeito tem que tomar os equipamentos da empresa, estipular um valor pelo seu uso, depositar esse valor em juízo e executar o serviço de coleta urgentemente.
Se ele fizer isso, terá apoio massivo da população.
A população não quer ficar ouvindo mi mi mi.
A cidade não pode ficar refém de uma empresa.
O prefeito tem que tomar essa providência ainda hoje, ou essa situação vai se virar contra ele.
Fica esperto.
 
Critico em 11/09/2015 08:41:59
A prefeitura não deve nada para a Solurb, é o João Amorim dono da empresa que está fazendo jogo sujo com o Bernal

Campo Grande está vivendo um caos
 
wild em 11/09/2015 08:25:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions