ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Sem aulas presenciais, casos de infrações em escolas quase não ocorreram em 2021

Apesar disso, ficar muito tempo em casa diante das redes sociais pode ter criado um ambiente de estresse

Lucia Morel | 10/12/2021 16:56
Sem aulas presenciais, casos de infrações em escolas quase não ocorreram em 2021
Briga em escola ontem à tarde não chegou até a delegacia. (Foto: Reprodução)

Aulas à distância nas escolas públicas e longe das escolas contribuiu para a redução de casos de infrações penais dentro dessas unidades em Campo Grande, mas esse mesmo fato, pode ter deixado os adolescentes mais estressados, culminado em fatos como o de ontem à tarde, em que duas alunas se agrediram na saída de colégio, na Mata do Jacinto.

A delegada adjunta da Deaij (Delegacia de Atendimento à Infância e Adolescência), Daniela Kades, explica que ficar muito tempo em casa diante das redes sociais e internet, pode ter criado um ambiente de estresse.



“Não haver aulas é um fato que pode ter contribuído, porque ficar muito tempo em casa, exposto às mídias e abusando das telas e jogos eletrônicos causa um estresse e quando há o retorno, é um novo estresse. Eles estão em uma idade que por si só é muito tumultuada”, avalia a delegada.

Ela lembra que o caso mais grave em escola este ano foi no final de setembro, pouco depois do retorno das aulas presenciais, em que aluno da Escola Estadual Hércules Maymone levou simulacro de arma de fogo para lá e assustou muitos colegas. “Depois disso, soubemos de casos semelhantes em outras três cidades, também em escola”, comentou.

Nos siga no Google Notícias