A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/11/2014 12:58

Sem bombeiros, vizinho usa balde para apagar fogo na casa de aposentado

Ludyney Moura
Varanda no fundo da casa ficou destruída (Foto: Alcides Neto)Varanda no fundo da casa ficou destruída (Foto: Alcides Neto)

Um incêndio sem grandes proporções consumiu uma pequena varanda de tábuas construída no fundo de um casa no Jardim Noroeste, região leste da Capital. Com a demora na chegada do Corpo de Bombeiros, um vizinho utilizando baldes e mangueira controlou o fogo.

De acordo com o dono da casa onde ocorreu o incidente, o aposentado Francisco Pereira Neto, 42 anos, ele ainda estava em casa dormindo, pouco depois das 11h da manhã desta terça-feira (18), quando um amigo colocou feijão para cozinhar, em um fogão adaptado que funciona à lenha sobre uma base de tijolos.

Neto contou que o amigo Valdeir Silva, 50 anos, pedreiro, acendeu o fogo na varanda que ficava no funda da casa, e esperou a comida ficar pronta na frente da residência. A panela, segundo o proprietário, pegou fogo uma vez, que foi apagado pelo vento.

Com o tempo, o fogo aumentou. “Eu senti um cheiro de queimado e ouvi uns estralos, ai fui ver e vi que estava pegando fogo. Ai acordei ele (Francisco) e chamei os Bombeiros”, contou Valdeir.

Um terceiro amigo de Neto viu as chamas e socorreu a dupla. “Vi a fumaça, sai correndo e quando vi o fogo peguei um balde e uma mangueira para apagar”, relatou Geronil Goulart dos Santos, 51 anos, jardineiro.

Geronil, que conseguiu controlar as chamas sozinho, reclamou da demora dos Bombeiros, que, segundo ele, levaram 40 minutos para chegar ao local. Além da varanda e do fogão adaptado, algumas roupas e um colchonete também foram destruídos pelo fogo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions