ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sem geladeira, posto do Bonança não consegue armazenar vacina da gripe

Aplicação é feita com doses transportadas em isopor e se há sobras, não há como guardá-las

Lucia Morel | 21/05/2021 15:06
Frasco da vacina contra a Influenza. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Frasco da vacina contra a Influenza. (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Desde a última terça-feira quem procura a Unidade Básica de Saúde do bairro Bonança para se vacinar contra a gripe, sai de lá sem ser imunizado e precisa buscar outro local para obter o serviço.

Leitor Carlos Roberto, 55 anos, foi com a esposa esta tarde ao posto para tomar a vacina. Lá chegando, viu dezenas de pessoas esperando a chegada de imunizantes que estariam em isopor para manter a temperatura.

Como não há geladeira, a vacinação seria com o tempo contado e por isso, ele decidiu procurar outro local, onde conseguiu se imunizar. “Mas e quem não pode, é deficiente ou está à pé?”, questionou, se mostrando indignado com a situação. “Como que pode não ter uma geladeira?”.

Outra reclamação do mesmo caso chegou ao Campo Grande News na tarde de terça-feira, horas depois das geladeira ter estragado e a vacinação contra a gripe ter sido interrompida.

A reportagem procurou a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) na terça e não obteve resposta. Hoje, novo e-mail foi encaminhado, e segundo a pasta, "o equipamento da unidade está com oscilação de temperatura e, por precaução, não está sendo utilizado".

Assim, as vacinas ficam acondicionados em uma caixa térmica especial e a vacinação ocorre "normalmente".

Quem não conseguir receber a dose no local pode ir até um posto nos seguintes bairros: Jardim Antártica, São Conrado, Portal Caiobá, Vila Fernanda, Tarumã, Buriti, Oliveira, Batistão, Coophavila e Caiçara.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Matéria atualizada às 15h16 para acréscimo de informação da Sesau.

Nos siga no Google Notícias