ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sem pressão de oxigênio suficiente para todas alas, HR só consegue intubar 140

Unidade também informa que só tem kit intubação para pacientes com covid para as próximas horas

Gabriela Couto e Ana Chuva | 05/04/2021 13:29
Sem pressão suficiente, oxigênio só chega até 140 pacientes no hospital referência para tratamento da covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto Divulgação)
Sem pressão suficiente, oxigênio só chega até 140 pacientes no hospital referência para tratamento da covid-19 em Mato Grosso do Sul (Foto Divulgação)

A situação segue crítica no Hospital Regional de Campo Grande, referência para o tratamento de pacientes com coronavírus na Capital. Com 12% a mais da capacidade de pacientes nos leitos de terapia intensiva, a unidade até tem oxigênio suficiente para atendimento, mas a pressão do sistema de distribuição do insumo não consegue chegar em todas as alas.

"Nossa segurança técnica hoje é conseguir intubar 140 pacientes por conta da situação da pressão do oxigênio. Também estamos com relaxante muscular apenas para as próximas horas", revelou a diretora-presidente do HR, Rosana Leite de Melo.

O encontro serviu para debater a situação dos leitos para pacientes com covid-19 neste começo de semana. "Ainda não chegou a situação de ter q escolher quem vai ter que ser intubado", completou Rosana.

Ela participou de uma reunião no começo da tarde na sede da SES (Secretaria de Estado de Saúde) com os responsáveis pelo enfrentamento da pandemia do coronavírus. Estiveram presentes o secretário Geraldo Resende, a secretária-adjunta, Christine Maymone, o diretor de Saúde e assessor técnico do Corpo de Bombeiros na SES, coronel Marcello Fraiha e o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho.


Nos siga no Google Notícias