ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Sem salário, trabalhadores decidem se param coleta de lixo a partir de hoje

Michel Faustino | 08/09/2015 19:24

Os cerca de mil trabalhadores responsáveis pela limpeza e coleta de lixo em Campo Grande devem paralisar as atividades a partir desta terça-feira (08), por conta da falta de pagamento, referente ao mês de agosto. A Solurb, concessionária do serviço, havia se comprometido a pagar o salário dos trabalhadores até sábado (5), no entanto, alegando falta de dinheiro a empresa não depositou os valores.

Segundo Wilson Gomes da Costa, presidente do Steac- (Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), a possível paralisação deve ser decidida em assembleia que acontece na noite de hoje.

“Nós (trabalhadores) dependemos do nosso salário, que não é muito, para sobreviver. E não podemos ficar nesse impasse. Semana passada já tivemos que brigar para receber o nosso vale refeição. É complicado, mas tudo está encaminhando para que a gente pare com tudo”, disse.

Conforme o sindicalista, a empresa teria se comprometido a pagar o salário dos cerca de mil trabalhadores até o sábado, mas não o fez. Hoje, por volta das 17h30, a Solurb encaminhou oficio ao sindicato informando que não teria condições de pagar os funcionários, alegando falta de pagamento por parta da Prefeitura. Na semana passada, a direção da empresa disse que tem cerca de R$ 15 milhões para receber, da varição e coleta de lixo feitas em junho e julho.

Na última quinta-feira, a coleta chegou a ficar suspensa até o final da tarde, depois que a Solurb, concessionária do serviço, pagou o ticket alimentação dos funcionários, que estava atrasado.

O Campo Grande News tentou contatar por telefone representantes da empresa CG Solurb, no entanto, até o fechamento desta matéria ninguém atendeu nem retornou às ligações.

Nos siga no Google Notícias