ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Semáforos têm apagão pelo 2º dia consecutivo no mesmo horário

Cruzamento que costuma ser crítico voltou a enfrentar problemas, onde ontem houve a ocorrência de 2 acidentes

Por Jhefferson Gamarra | 15/09/2023 12:55


Pelo segundo dia consecutivo, nesta sexta-feira (15), os semáforos localizados no cruzamento da Avenida Afonso Pena com as ruas Cacildo Arantes e Ivan F. Pereira, em Campo Grande, sofreram um apagão no mesmo horário, causando preocupações entre os motoristas e pedestres. No entanto, desta vez, a situação não resultou em acidentes, ao contrário do ocorrido no dia anterior.

Ontem, como relatado pelo Campo Grande News, os semáforos estiveram desligados desde as 11 horas da manhã e foram responsáveis por duas colisões em um intervalo de menos de uma hora. No tempo em que ficou desligado, uma Montana atingiu a traseira de um Gol. Minutos depois, um Ford Ka que seguia pela Afonso Pena atingiu a lateral de um Honda HRV que descia a Cacildo Arantes.

Congestionamento formado no local ontem, após a colisão entre o Ford Ka e uma HRV (Foto: Direto das Ruas)
Congestionamento formado no local ontem, após a colisão entre o Ford Ka e uma HRV (Foto: Direto das Ruas)

Diferentemente do dia anterior, quando os semáforos causaram duas colisões, hoje, apesar da falha, não houve relatos de acidentes, mas o trânsito no local ficou tumultuado, com veículos freando de forma brusca, quase causando novos acidentes.

“Passei ontem no mesmo horário, por volta de meio-dia, quando estava indo para o trabalho e o sinal estava apagado, hoje a mesma coisa. O trânsito fica horrível pois os motorista querem passar todos ao mesmo tempo e o risco de acidentes aumenta muito”, comentou a confeiteira Ana Paula da Silva.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi procurada pela reportagem para comentar sobre as causas do problema no semáforo pelo segundo dia consecutivo e informou que irá verificar com a equipe de semáforo.

Ontem, após a ocorrência das colisões, os técnicos da agência foram até o local e conseguiram restaurar o funcionamento dos semáforos cerca de 1 hora após o apagão. Os funcionários terminaram o serviço em menos de 1 minuto, abrindo a caixa de força e ligando os semáforos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias