ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Semana de combate às drogas terá palestras, caminhada e futebol na Capital

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gasparine Terra, também participa de evento

Mayara Bueno | 17/06/2017 14:28

Começa na segunda-feira a 19º Semana Estadual Antidrogas e na programação, segundo a SAS (Secretaria de Assistência Social), estão previstas várias ações até domingo (25), como palestras sobre o assunto e caminhada.

Na segunda, a abertura do evento será às 8 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com palestra do secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Gasparine Terra.

A palestra do ministro se chama “A prevenção ainda é a melhor estratégia, nossas crianças e jovens longes das drogas”. Ainda na segunda, será entregue a premiação dos cinco finalistas do Concurso de Cartazes.

Na quarta-feira (21), o vereador André Salineiro (PSDB) fará uma roda de conversação na Cidade dos Meninos, das 7h30 às 11 horas e das 11h30 às 17 horas. Também será promovida uma sessão solene alusiva aos 20 anos do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência).

Já no dia seguinte, será realizada a “caminhada pela vida” a partir das 8 horas. As pessoas sairão do Centro de Convenções até o Comando Geral da PM. Depois será realizada uma palestra do vereador Welington (PSDB), na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária.

Na sexta-feira, um culto ecumênico aos 20 anos de atividades do Proerd, às 19h30, no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande. Para encerrar a programação, dia 24 acontecerá o Futebol Bom de Bola na Escola, na Rua Giocondo Orsi, 1.020, Vilas Boas.

Nos siga no Google Notícias