ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Semed segue atendendo pais que perderam prazo de matrícula escolar

Nyelder Rodrigues | 13/02/2017 21:38

Os pais que realizaram a pré-matrícula dos filhos em escolas municipais de Campo Grande mas perderam o prazo - que se encerrou na sexta-feira (10) - para efetivar a matrícula podem ainda realizar o procedimento na Central de Matrículas da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

De acordo com a assessoria de comunicação da pasta, até às 9h30 desta segunda-feira (13), foram distribuídas 182 senhas para pais que perderam o prazo. A maioria das solicitações, são de transferência de escola ou cadastro na lista de espera de Ceinfs (Centros de Educação Infantil).

No sistema da Semed, ainda restam 5 mil vagas para o Ensino Fundamental. Elas não foram confirmadas durante às matrículas e estão sendo distribuídas entre quem procura a Central neste período pós força-tarefa - que dava preferência na escolha de locais aos alunos que já estavam na Reme (Rede Municipal de Ensino).

A partir de agora, todos concorrem em condição de igualdade às vagas, sendo considerados novatos na Rede Municipal. As escolas que possuem o maior número de vagas são a Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, João Nepomuceno, Padre José de Anchieta, Professora Elizabel Maria Gomes Salles, Padre Heitor Castoldi e Professora Marina Couto Fortes.

Os colégios ficam, respectivamente, nos bairros Zé Pereira, Vila Jacy, Vila Planalto, Santa Luzia, Vila Nhá-Nhá e Guanandi. Em média, as essas escolas contam com 120 vagas disponíveis ainda.

Atendimento - Entre o dia 1º a 10 des mês, os técnicos da Semed atenderam 8.625 pessoas, enquanto que de 16 a 31 de janeiro o número de atendimento foi de 2.409. Os que forem realizar agora a matrículas dos filhos só poderão o fazer pessoalmente na Central, que fica na sede da Semed - na rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, região norte da Capital.

Nos siga no Google Notícias