A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

29/11/2017 21:38

Seminário discute em Campo Grande os desafios do envelhecimento

Nyelder Rodrigues

Foi realizado nesta quarta-feira (29) em Campo Grande o seminário "O Cenário do Envelhecimento e seus Desafios", idealizado pelo Conselho Municipal do Idoso em parceria com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) e o MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul).

O evento aconteceu no auditório das promotorias de Justiça da Capital e teve como objetivo oferecer aos profissionais de ILPIs (Instituições de Longa Permanência para Idoso) e àquelas que prestam serviço de convivência, uma atualização voltada ao envelhecimento e às principais questões que envolvem o atendimento a pessoa idosa.

Os pontos discutidos tiveram como ponto principal a melhoria das condições de vida e os progressos da ciência e da medicina, que aumentaram significantemente a expectativa de vida, levando a todos o desafio de, em um quadro de respeito integral da pessoa humana na multiplicidade das suas dimensões, constituir uma fonte de oportunidades com respostas inovadoras.

"Nosso objeto é buscar essas instituições e passar orientações necessárias para que todos tenham acesso a informação e evoluam. Visamos a conscientização de todos os envolvidos para que estejam aptas a executar o serviço dentro dos critérios estabelecidos", explica a presidente do Conselho do Idoso, Rosangela Aparecida Alves Calado.

O seminário vem ao encontro dessa busca em um melhor no atendimento à população idosa, para isso foram abordados vários temas ligados ao assunto base, que é o cuidado com os idosos. Foi anunciada também a criação do Centro Dia para o Idoso.

"Esse evento é muito importante porque além de reunir as autoridades, entidades de acolhimento públicas e privadas, que são engajadas nessa causa do idoso, acredito que aqui dará inicio a uma conversa pra discutir formas de melhorias no desenvolvimento das políticas públicas que envolvem o idosos", frisa a Nathalia Rocha, da Sirpha Lar do Idoso.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions