ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Prefeitura recebe propostas para supervisão de obras do Reviva Centro

Projeto prevê U$ 56 milhões e contrapartida com investimento em mobilidade

Aline dos Santos | 31/08/2017 12:11
Projeto prevê  revitalização da rua 14 de Julho. (Foto: Marcos Ermínio)
Projeto prevê revitalização da rua 14 de Julho. (Foto: Marcos Ermínio)

A prefeitura recebe até 30 de setembro propostas de empresas para supervisionar as obras do Programa Viva Campo Grande II, financiado pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Os editais foram publicados nesta quinta-feira (dia 31). O Reviva Centro prevê U$ 56 milhões e contrapartida com investimento em mobilidade.

Diretora-executiva de Planejamento e Gestão Estratégica, Catiana Sabadin explica que as contratações de supervisão de obras são exigências do contrato de empréstimo. Contudo, não se trata da licitação para as obras, cujo edital ainda será lançado.

“As obras já estão definidas e os orçamentos em fase de conclusão envolvem, no caso do Centro, a Rua 14 de Julho, as transversais e as demais obras de infraestrutura que serão executadas no centro. No caso da supervisão de mobilidade/pavimentação, as obras que serão supervisionadas envolvem os corredores de transporte e a pavimentação de bairros de Campo Grande”, afirma Catiana. Em entrevista ao site da prefeitura.

Ainda segundo ela, os valores das duas supervisões não são divulgados, obedecendo às políticas do banco. “Após o recebimento das manifestações de interesse das empresas, a comissão de licitação forma uma lista de seis empresas, as quais receberão o edital com todas as informações necessárias para a elaboração das propostas de técnica e preço”, diz. 

Cara nova - As obras de requalificação urbana da área central de Campo Grande serão na rua 14 de Julho, entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, e as vias adjacentes. O projeto inclui fiação subterrâneas, acessibilidade, sinalização viária, iluminação pública e paisagismo.

As obras de mobilidade incluem melhoria do sistema de transporte coletivo no corredores Sudoeste, Sul e Norte; reforma e ampliação do terminal Morenão; e as obras de pavimentação no entorno do corredor Norte.

Nos siga no Google Notícias