A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 18 de Setembro de 2018

31/01/2018 07:56

Seminário na UFMS vai discutir panorama da febre amarela

Ministério da Saúde investiga novo caso notificado de suspeita da doença em MS

Aline dos Santos
Calendário de vacina será tema de palestra. (Foto: Marcos Ermínio)Calendário de vacina será tema de palestra. (Foto: Marcos Ermínio)

A febre amarela será tema de debate na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso Sul) na próxima sexta-feira (dia 2). O colóquio, que começa às 9h, terá palestras sobre atualização do calendário de vacina e um panorama da doença.

As palestras serão apresentadas pela gerente técnica da Divisão de Imunização da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Cassia Kanaoka, e pela superintendente de Vigilância em Saúde da  SES (Secretaria Estadual de Saúde), Ângela Cristina Lopes. O seminário é aberto ao público e será realizado no auditório do LAC, na UFMS, em Campo Grande.

O Ministério da Saúde investiga novo caso notificado de suspeita de febre amarela em Mato Grosso do Sul. O dado foi divulgado ontem (dia 30). Conforme boletim, já são cinco notificações, três casos descartados e dois investigados. Até o dia 24 de janeiro eram quatro registros, três descartados e um investigado.

Por meio da assessoria, a SES explicou que a informação sobre nova notificação e caso investigado não partiu da secretaria. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions