“Sensação de desespero”, diz mulher após ter casa invadida por pitbulls
Dois dos três cachorros da moradora ficaram feridos e foram internados em clínica veterinária
A agente comunitária, Isabel Cristina Costa, 55 anos, procurou a polícia nesta sexta-feira (19), após ter sua casa invadida por dois pitbulls. Os animais deixaram outros dois cachorros feridos e foram levados embora por um homem que não se identificou. O caso aconteceu na Vila Planalto, em Campo Grande.
Isabel estava em casa com o filho de 21 anos quando, por volta das 10h40, ouviu o barulho dos cachorros latindo e o portão se abrindo, em seguida a confusão começou no quintal da residência.
“Meu portão está com problema e os meus dois cachorros foram latir porque viram os pitbulls passando na rua e eles vieram para cima do portão, empurraram e ele abriu”, disse a servidora municipal ao Campo Grande News.
Ela então começou a gritar e pegou um dos cachorros, um pinscher chamado Pitalco e colocou no colo, mas quando olhou viu que um pitbull estava em cima da vira-lata, Boneca. Foi aí que o filho da mulher quebrou um pedaço de vidro e partiu para cima dos cachorros para tentar separar a briga.
Nesse momento outro filho da mulher chegou, ela começou a gritar por socorro e, com medo do rapaz de 27 anos ser atacado, pegou um espeto e passou a bater em um dos cachorros. Após 35 minutos, uma camionete S-10 então parou na frente da casa e um rapaz, que não se identificou, desceu e disse ser dono dos cachorros.
“Ele disse que eu não precisava gritar que ele assumiria as dívidas, mas foi uma sensação de desespero. Achei que ia perder meus filhos, mas graças a Deus o veterinário disse que estão estáveis. Toda vez que ouço o latido do que não se feriu, corro para o portão com medo da cena de horror se repetir”, contou Isabel.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.