A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

17/02/2011 15:29

Ordem para roubo de S-10 saiu da Máxima; crime envolveu nove pessoas

Fabiano Arruda e Viviane Oliveira

Além do roubo do veículo, três jovens foram sequestradas na semana passada

Seis estão presos e dois foragidos. (Foto: João Garrigó)Seis estão presos e dois foragidos. (Foto: João Garrigó)

O mandante do roubo da caminhonete S-10, e sequestro relâmpago de estudantes na saída de uma boate, na semana passada, foi identificado pela Polícia como José Antão Sobrinho, de 27 anos, conhecido como “cara quadrada”. Ele orquestrou o roubo de dentro do Presídio de Segurança Máxima da Capital.

Além do mandante, a ação, que ainda teve o sequestro de três jovens, envolveu outras oito pessoas. Duas estão foragidas.

Estão presos Shadad Carrilho Nogueira, 20 anos; Gilmar Alexandre Souza Maiotto, 21 anos; João Paulo da Silva Fogaça, 18 anos; Anderson Manoel da Silva, conhecido como “Tora”, 30 anos; Marieli dos Santos Barreto, 18 anos e Jéssica Pontes Vaz, 30 anos.

Felipe de Almeida Rodrigues, 23 anos, e Roberta do Prado Terra, 20 anos, estão foragidos.

Segundo o delegado da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), Cláudio Martins, o mandante fez contato com Anderson para roubar qualquer caminhonete, desde que fosse do modelo S-10, por ter fácil revenda no mercado.

O veículo seria vendido por R$ 15 mil na fronteira. O delegado não soube informar se o valor seria dividido e como ocorreria a divisão. Outra hipótese é que a caminhonete seria trocada por armas ou drogas.

No dia do crime, participaram da ação João Paulo, Felipe, Shadad e Gilmar. Eles utilizaram um Celta no dia do roubo. O carro era utilizado como meio de transporte da quadrilha.

Os envolvidos foram presos nesta semana no bairro Danúbio Azul, região onde fica a casa que foi utilizada como cativeiro das jovens por cerca de 2 horas.

Um dos foragidos, Felipe já havia sido preso, quatro meses atrás, por roubar e queimar dois veículos. A outra foragida, Roberta, também tem passagem pela Polícia.

No grupo, há um casal: Marieli e João Paulo. Ela está grávida de cinco meses.

As reféns relataram à Polícia que, durante o tempo que estiveram no cativeiro, havia uma moça com um bebê. A mãe é Jéssica, que foi presa esta semana, sozinha, na casa que serviu de cativeiro.

Marieli e Jéssica eram as responsáveis por cuidar do cativeiro.

O caso - As três vítimas tiveram o veículo roubado e foram sequestradas na madrugada do dia 10 de fevereiro, quando saíam da casa noturna Valentino, localizada na Avenida Afonso Pena, região central de Campo Grande. Elas saíam de uma formatura.

Após ficarem no cativeiro, as vítimas foram libertadas à margem de uma rodovia perto do Parque dos Poderes, amarradas e amordaçadas.

Ontem, as vítimas do sequestro foram ao imóvel e encontraram objetos que tinham sido roubados.

Jovens sequestradas na saída de boate são mantidas 2 horas em cativeiro
Bandidos roubaram caminhonete e abandonaram vítimas em matagalTrês jovens foram sequestradas às 2h15 de hoje, quando saíam da casa noturna Valentino...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


parabéns pra policia q conseguiu mas uma vez prender estes bandidos,, mas péna que nada adianta o esforco da policia se logo as leis protejem eles liberando pra ruas de novo,, vamos valorizar mais servicos da policia , presos tem passar pelo menos 02 anos la presidio pra dar sossego pra nós da sociedade,,, pois policia se esforca mas lei proteje menos de 02 meses ja tao ai aprontando de novo,,, segura este bandidos na cadeia, segura la pra dar paz pra gente, e para policia ter tempo de atender outros casos,,,
 
roseli cardoso em 18/02/2011 09:21:41
PARABÉNS AOS POLICIAIS DA DEFURV QUE TRABALHARAM NESTE CASO, NAO SE INTIMIDARAM PELA FALTA DE PESSOAL E DE COMBUSTIVEL, MAS TRABALHARAM SEM HORÁRIO PARA PRENDER ESSES BANDIDOS, TEMOS QUE ELOGIAR TAMBÉM NAO SOMENTE DESCER O PAU...
 
EDERSON NOGUEIRA em 18/02/2011 08:16:47
Os politicos querem os bandidos o menor tempo possível na cadeia e talvez dentro em breve nem tenhamos mais cadeias somente penas alternativas, pois são os políticos que fazem as leis no pais. Falei alguma coisa errada !!!!????
 
Angelo Fantini em 17/02/2011 10:36:53
Parabens pra policia civil em resolver o crime mas que bandidos trapalhão abastece a S10 a gasolina e a caminhonete e a diesel... favelaaaaaaa vai roubar fusca... animal merece mesmo a cadeia pau neles...
 
ricardo souza peixoto em 17/02/2011 08:59:23
Concordo com a indignação do paulo...
Não para entender como um delinquente como este, faz
crimes graves e depois de alguns meses está livre para fazer tudo de novo.
Agora vai tentar andar certinho, montar uma empresa para trabalhar, investir em alguma coisa. Aí sim, vc é perseguido, trabalha metade de um ano só para pagar impostos.


 
Marcelo Coutinho em 17/02/2011 06:27:15

EU NÃO ENTENDO ESTAS LEIS. O BANDIDO ROUBA, QUEIMA, DA O MAIOR PREJUIZO , POIS NEM TODOS QUE TEM SEU CARRO ROUBADO TEM SEGURO,
(Um dos foragidos, Felipe já havia sido preso, quatro meses atrás, por roubar e queimar dois veículos.) saiu da cadeia e faz coisas piores , isso quer dizer que esses que estão presos vão sair em uma semana ou um mês, ... eu não entendo!!!!!!!!!!
 
Paulo Duraes em 17/02/2011 04:56:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions