ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Servidores da Educação decidem suspender greve por 3 dias

Cerca de 1.200 funcionários paralisaram atividades nesta sexta-feira (1º) e se reuniram em frente a Prefeitura

Gabrielle Tavares | 01/04/2022 17:50
Manifestação dos servidores na sexta-feira (25). (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Manifestação dos servidores na sexta-feira (25). (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Servidores administrativos da educação municipal decidiram suspender greve até quarta-feira (6), após a Prefeitura de Campo Grande atender algumas reivindicações da categoria.

Nesta sexta-feira (1º), cerca de 1.200 servidores paralisaram atividades e compareceram na manifestação realizada em frente ao Paço Municipal. Eles pedem criação de um plano de cargos e carreiras para servidores da SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), auxílio alimentação no valor de R$ 500, curso “Pró-Educação” para novos 600 funcionários, pagamento de insalubridade para agentes de saúde e reajuste salarial.

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), vereador Marcos Tabosa (PDT), alegou que a vice-prefeita Adriane Lopes (Patriotas) os recebeu e atendeu duas das solicitações.

“O plano de cargos e carreiras da SAS já foi enviado para a Câmara Municipal e o curso para os 600 funcionários administrativos deve ser assinado quarta-feira. Ela pediu um voto de confiança de 3 dias e nós demos por isso”, alegou.

Desta forma, os funcionários trabalharão normalmente no início da próxima semana e voltarão até a Prefeitura na quarta-feira, às 8h, para discutir o restante das reivindicações, quando Adriane Lopes já estará no comando da Prefeitura.

Ontem (31), em razão da greve, algumas escolas pediram para os alunos levarem merenda. Uma delas, a Escola Municipal de Tempo Integral Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, dispensou os alunos. A dispensa ocorreu sem autorização da Semed.

Além disso, o horário foi alterado. Nas escolas de ensino fundamental não houve intervalo, com a saída antecipada em 10 minutos. Já nas escolas de tempo integral, a aula acabou às 11h.

Por fim, nas Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil), o dia letivo não foi alterado.

Nos siga no Google Notícias