ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Escolas pedem para aluno levar merenda por conta de greve de administrativos

A princípio, aulas devem ocorrer normalmente, porque professores não aderiram ao movimento

Gabrielle Tavares | 30/03/2022 14:08
Servidores administrativos em protesto realizado na sexta-feira (25). (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Servidores administrativos em protesto realizado na sexta-feira (25). (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Servidores públicos administrativos das escolas municipais de Campo Grande anunciaram greve a partir de amanhã (31) na Capital. As aulas continuarão normalmente, mas serviços como o fornecimento da merenda escolar poderão ficar comprometidos.

É o caso da Escola Municipal Elpídio Reis, que enviou um anúncio aos responsáveis pelos estudantes avisando que amanhã não haverá funcionários para preparar a refeição escolar. “Solicitamos que cada aluno traga sua própria merenda”, emitiu a unidade em nota.

Anúncio que a escola enviou aos pais. (Foto: Reprodução)
Anúncio que a escola enviou aos pais. (Foto: Reprodução)

De acordo com o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), 30% dos servidores vão cumprir a carga horária efetivamente e o restante, 70%, vai participar da concentração na Praça do Rádio, às 9h, e depois seguirão para a Prefeitura, onde ficarão acampados.

“A partir de amanhã, entram em greve até conseguir uma resposta do Executivo Municipal”, disse o presidente do Sisem, vereador Marcos Tabosa (PDT).

Além do reajuste salarial, as manifestações reivindicam auxílio alimentação de R$ 500 e cumprimento da carga horária de 30h semanais.

Os profissionais também reclamam de receberem, ainda nos primeiros anos de profissão, vencimentos inferiores a um salário mínimo. Pelo site da transparência da prefeitura, servidores que têm apenas o ensino fundamental, começam recebendo R$ 821,66.

A categoria formada por merendeiras, auxiliares de educação, entre outros, recebeu reajuste no mês passado, conforme publicação em Diário Oficial. O aumento total é de 10,06%, mas escalonado, sendo 5,03% em 1º de abril de 2022 e mais 4,78% a partir de 1º de dezembro deste ano.

Na última sexta-feira (25), os servidores administrativos já haviam paralisado as atividades e feito uma mobilização em frente à prefeitura.

Nos siga no Google Notícias