ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Servidores de Ensino Superior protestam por reajuste na prefeitura

Percentual está em negociação com duas entidades da categoria

Kleber Clajus | 07/06/2018 11:23
Cerca de 45 servidores apitavam nesta manhã em frente a Prefeitura de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)
Cerca de 45 servidores apitavam nesta manhã em frente a Prefeitura de Campo Grande (Foto: Kleber Clajus)

Cerca de 45 servidores protestam por reajuste com apitos, nesta quinta-feira (7), em frente a Prefeitura de Campo Grande. Eles integram a referência 14-B, criada em novembro do ano passado para reunir 33 categorias como educadores físicos, psicólogos e administradores.

Dentre as demandas estão a atualização dos salários em 30%, decorrentes da ausência de reajuste durante cinco anos, além da incorporação de abono aos vencimentos. Negociação ocorre, ainda sem acordo, entre a prefeitura e representantes da Associação dos Servidores Municipais de Nível Superior e o Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais).

Até o momento foram apresentadas como contraproposta a incorporação do abono aos 830 servidores dentro de 36 meses. O secretário municipal de Finanças, Pedro Pedrossian Neto, ressaltou que por haver duas representações o processo leva mais para ser concluído.

Mudança - A criação da chamada Referência 14-B do funcionalismo envolve uma luta de mais de 20 anos, conforme ressaltou Paulina Barbosa Ferreira, presidente da Associação dos Servidores Municipais de Nível Superior. “É uma conquista para os servidores. Nesse tempo todo, a perda [nos vencimentos] equivale a seis salários mínimos”, explicou.

Eles deixaram a referência 14-A, onde estavam lotados com médicos, odontólogos, médicos veterinários e engenheiros com base de cálculo dos salários de aproximadamente R$ 2.100. Na avaliação das categorias, a unificação era prejudicial porque esse valor era usado para o subsídio de 25 rubricas, dentre elas plantões a adicionais de produtividade.

Nos siga no Google Notícias