ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Servidores municipais passam por capacitação para o retorno de aulas na Capital

A orientação é em como lidar com os alunos nessa volta, focando em frear a contaminação da covid-19

Cristiano Arruda | 15/07/2021 11:45
Profissionais do setor administrativos participaram da capacitação nesta quinta (15) (FOTO: Marcos Maluf)
Profissionais do setor administrativos participaram da capacitação nesta quinta (15) (FOTO: Marcos Maluf)

Profissionais do setor administrativo da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande participaram na manhã desta quinta-feira (15) de uma capacitação sobre cuidados em receber os alunos no retorno do ensino presencial. A qualificação aconteceu na Escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira.

Ao todo, são aproximadamente 12 mil servidores capacitados para atuarem nas escolas do município de toda a capital. Hoje apenas 4.300 funcionários do setor administrativo participaram do processo.

Na primeira semana, a partir de 19 de julho, as aulas serão remotas, só a partir de 26 é que os alunos voltam à escola. Nesses 7 dias ainda com contato só a distância, será a vez dos professores e docentes passarem pela preparação.

Esses servidores estão sendo orientados a como lidar com os alunos nessa volta, focando em frear a contaminação da Covid-19 dentro das escolas.

Cada escola define o modelo adotado que deve ser seguido para o retorno das aulas. Básico, o uso do álcool em gel e de máscara é obrigatório, mas os materiais serão disponibilizados pelas escolas. Além da recomendação de copos que devem ser trazidos de casa, para uso pessoal.

Para a diretora a escola Municipal Professor Vanderlei Rosa de Oliveira, o retorno de forma escalona auxília no combate à doença. "Estamos ansiosos para o retorno, mas pensando na segurança dos alunos. Enquanto um grupo está no presencial o outro estará de forma online, assim acontecerá o revezamento durante as semanas”, contou ao Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias