A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

30/04/2013 17:15

Servidores municipais protestam por reajuste de 30% no Dia do Trabalho

Nícholas Vasconcelos
Agentes de saúde ocuparam a frente da Prefeitura para protestar contra falta de pagamento de abono. (Foto: Marcos Ermínio)Agentes de saúde ocuparam a frente da Prefeitura para protestar contra falta de pagamento de abono. (Foto: Marcos Ermínio)

Os servidores públicos municipais de Campo Grande vão protestar neste feriado do Dia do Trabalho (1°) pelo reajuste de 30% nos salários. Os trabalhadores vão se concentrar às 7h em frente a praça do Rádio Clube, no Centro da Capital, e seguem em passeata até a frente da Prefeitura, na avenida Afonso Pena.

De acordo com o presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande), Marcos Tabosa, a categoria espera pelo menos um reajuste acima dos 14,13%, que é o índice concedido pelo ex-prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) no ano passado.

Outras reivindicações são a implantação do Plano de Cargos e Carreiras e a implementação da jornada de 30 horas semanais.

“Esse protesto é uma forma de mostrar o nosso descontentamento com a situação do servidor”, comentou Tabosa.

Na semana passada, o prefeito Alcides Bernal (PP), o aumento será concedido dentro das possibilidades da administração municipal. Ele prometeu superar o índice da inflação, que nos últimos 12 meses acumula 6,43%, segundo o IPCA-E (Índice de Preços ao Consumidor Amplo Especial), do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), utilizando como referência pela Prefeitura.

A primeira manifestação foi no dia 9 de abril, 400 agentes de saúde protestaram em frente à Prefeitura exigindo o pagamento de R$ 272 da gratificação prometida pela participação no mutirão de combate à dengue. Eles ficaram durante a manhã em frente a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e seguiram para o Paço Municipal, que foi cercado por guardas municipais. 

Os funcionários cobraram também a implementação da jornada de 8 horas diárias, repasse de R$ 950, além dos adicionais de insalubridade e periculosidade.

De família de escritores, médico lança amanhã livro com poemas
O renomado psiquiatra Marcos Estevão lança nesta quinta-feira (14) em Campo Grande o livro de poesias "Pedaços de Mim", que é um compilado de poemas....
Renegociação de dívidas com a Águas Guariroba segue sendo realizada
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions