ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Servidores municipais reclamam de atraso em bolsa alimentação

Juliana Brum | 01/09/2015 15:43
Marcos Tabosa exige esclarecimentos sobre a falta do pagamento do beneficio de alimentação oferecido pela prefeitura (Foto - Fernando Antunes)
Marcos Tabosa exige esclarecimentos sobre a falta do pagamento do beneficio de alimentação oferecido pela prefeitura (Foto - Fernando Antunes)

Servidores municipais ainda não receberam a bolsa alimentação e os créditos referentes ao Pró-Funcionário. O pagamento deveria ocorrer até o dia 28 deste mês, mas o recurso ainda não foi disponibilizado.

Na manhã desta terça-feira (1), a Prefeitura de Campo Grande publicou nota em que garante o pagamento dos dois benefícios. No entanto, ainda não está definido o dia da quitação.

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, declarou que está, desde a última quinta-feira (27), tentando conversar com o prefeito Alcides Bernal (PP) sobre o assunto. No entanto, ele não teve retorno. Os servidores vão aguardar até a próxima segunda-feira (7). Os agentes de combate a endemias e de saúde ameaçam entrar em greve.

Segundo Tabosa, eles pediram esclarecimentos sobre o atraso, mas não obtiveram retorno. "Isto já aconteceu quando o Bernal assumiu em 2013 e não ficaremos sem retorno. Nota em site oficial é muito vago e não explica a real situação, afinal a antiga gestão havia sinalizado que em setembro acabaria o escalonamento salarial e que já havia dinheiro em caixa," afirmou Marcos.

O secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, explicou que estão verificando o que ocorreu e por que o benefício não foi creditado. Ele vai conversar com os servidores amanhã. "Assumimos com R$ 10 milhões em caixa e já estamos verificando o por quê os servidores não receberam os tickts, mas eu mesmo conversarei com o Tabosa" esclareceu o secretário.

Paulo Pedra garantiu que ouvirá amanhã o p´residente do SISEM ( Foto - Fernando Antunes)
Paulo Pedra garantiu que ouvirá amanhã o p´residente do SISEM ( Foto - Fernando Antunes)

O secretário de administração Ricardo Ballock declarou que os valores que são empenhados em benefícios para alimentações estão sendo levantados pela secretaria e que na próxima semana anunciará o valor que a administração gasta com o beneficio.

Nota Oficial - Prefeito Alcides Bernal manterá ticket e pró-funcionário
Os servidores da educação podem ficar tranquilos, pois o prefeito Alcides Bernal determinou a sua equipe que mantenha os benefícios Pró-funcionários e Bolsa Alimentação, conhecido como ticket.

Neste momento as equipes de administração e finanças da prefeitura estão fazendo um levantamento minucioso de tudo o que precisa ser pago e também do que pode ser cortado, com a ordem expressa do Prefeito de que estes dois benefícios serão mantidos.

É importante estar alerta em relação a boatos espalhados com o objetivo de causar temor na população e assim abafar os graves problemas deixados na administração municipal.

“Os servidores públicos podem ficar tranquilos em relação a estes benefícios que são incorporados em seus salários, pois iremos mantê-los. Faremos um grande esforço de economia, cortando gastos desnecessários, enxugando a máquina pública e tapando os ralos por onde escoa o dinheiro do povo e assim colocaremos nossa cidade de volta nos eixos”, afirmou o Prefeito Alcides Bernal.

Nos siga no Google Notícias