A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

01/09/2015 15:43

Servidores municipais reclamam de atraso em bolsa alimentação

Juliana Brum
Marcos Tabosa exige esclarecimentos sobre a falta do pagamento do beneficio de alimentação oferecido pela prefeitura (Foto - Fernando Antunes)Marcos Tabosa exige esclarecimentos sobre a falta do pagamento do beneficio de alimentação oferecido pela prefeitura (Foto - Fernando Antunes)

Servidores municipais ainda não receberam a bolsa alimentação e os créditos referentes ao Pró-Funcionário. O pagamento deveria ocorrer até o dia 28 deste mês, mas o recurso ainda não foi disponibilizado.

Na manhã desta terça-feira (1), a Prefeitura de Campo Grande publicou nota em que garante o pagamento dos dois benefícios. No entanto, ainda não está definido o dia da quitação. 

O presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais), Marcos Tabosa, declarou que está, desde a última quinta-feira (27), tentando conversar com o prefeito Alcides Bernal (PP) sobre o assunto. No entanto, ele não teve retorno. Os servidores vão aguardar até a próxima segunda-feira (7). Os agentes de combate a endemias e de saúde ameaçam entrar em greve.

Segundo Tabosa, eles pediram esclarecimentos sobre o atraso, mas não obtiveram retorno. "Isto já aconteceu quando o Bernal assumiu em 2013 e não ficaremos sem retorno. Nota em site oficial é muito vago e não explica a real situação, afinal a antiga gestão havia sinalizado que em setembro acabaria o escalonamento salarial e que já havia dinheiro em caixa," afirmou Marcos.

O secretário municipal de Governo, Paulo Pedra, explicou que estão verificando o que ocorreu e por que o benefício não foi creditado. Ele vai conversar com os servidores amanhã. "Assumimos com R$ 10 milhões em caixa e já estamos verificando o por quê os servidores não receberam os tickts, mas eu mesmo conversarei com o Tabosa" esclareceu o secretário.

 

 

Paulo Pedra garantiu que ouvirá amanhã o p´residente do SISEM ( Foto - Fernando Antunes)Paulo Pedra garantiu que ouvirá amanhã o p´residente do SISEM ( Foto - Fernando Antunes)

O secretário de administração Ricardo Ballock declarou que os valores que são empenhados em benefícios para alimentações estão sendo levantados pela secretaria e que na próxima semana anunciará o valor que a administração gasta com o beneficio.

Nota Oficial - Prefeito Alcides Bernal manterá ticket e pró-funcionário
Os servidores da educação podem ficar tranquilos, pois o prefeito Alcides Bernal determinou a sua equipe que mantenha os benefícios Pró-funcionários e Bolsa Alimentação, conhecido como ticket.

Neste momento as equipes de administração e finanças da prefeitura estão fazendo um levantamento minucioso de tudo o que precisa ser pago e também do que pode ser cortado, com a ordem expressa do Prefeito de que estes dois benefícios serão mantidos.

É importante estar alerta em relação a boatos espalhados com o objetivo de causar temor na população e assim abafar os graves problemas deixados na administração municipal.

“Os servidores públicos podem ficar tranquilos em relação a estes benefícios que são incorporados em seus salários, pois iremos mantê-los. Faremos um grande esforço de economia, cortando gastos desnecessários, enxugando a máquina pública e tapando os ralos por onde escoa o dinheiro do povo e assim colocaremos nossa cidade de volta nos eixos”, afirmou o Prefeito Alcides Bernal.



Esse Tabosa não vai lá ovacionar o Bernal também?
Semana passada, mesmo com os salários escalonados, ele tava lá puxando o saco do Olarte. O que mudou?
 
Guaraci Mendes em 01/09/2015 16:26:55
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions