A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

04/04/2014 23:38

Sesau atendeu 12 mil adolescentes com vacinação contra HPV

Alan Diógenes

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) conseguiu contemplar mais de 12 mil adolescentes entre 11 e 13 anos com a intensificação da vacinação contra HPV. A ação tem como meta levar a vacinação até as escolas e imunizar 19.625 jovens até o dia 10 de abril, data em que será encerrada a ação.

Usada como estratégia de saúde pública em 51 países, a vacina utilizada no Brasil é recomendada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) e tem eficácia de 98% contra o vírus HPV.

O Comitê Consultivo Mundial sobre Segurança das Vacinas, responsável por prestar assessoramento científico à OMS, atestou novamente a segurança da vacina contra o HPV, no início do mês de março.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde exige a aplicação de três doses, sendo que a segunda dose acontecerá em setembro de 2014 e a terceira dose depois de cinco anos, em março de 2019.

Após o prazo de intensificação (10) deste mês, a vacinação continuará sendo rotina nas unidades de saúde do município. No dia 22 de abril começa a campanha de vacinação contra a H1N1, sendo que o dia D será no sábado (26).

Ministério da Saúde assegura que vacina contra HPV não traz riscos
Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população que a imunização é segura. “É uma vacina que ...
Após 6 meninas com reações, Ministério assegura que vacina contra HPV é segura
Após seis ocorrências de reações à vacina contra o HPV, o Ministério da Saúde enfatiza para a população de que a imunização é segura. “É uma vacina q...
Em 11 dias, 1.882 meninas são vacinadas contra HPV em MS
Passados 11 dias do início da vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano), 1.882 meninas de 11 a 13 anos foram vacinadas em Mato Grosso do Sul. No ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions