A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/03/2014 19:06

Em 11 dias, 1.882 meninas são vacinadas contra HPV em MS

Lidiane Kober

Passados 11 dias do início da vacinação contra o HPV (Papilomavírus Humano), 1.882 meninas de 11 a 13 anos foram vacinadas em Mato Grosso do Sul. No Estado, o público alvo é 64,4 mil pré-adolescentes e foram repassadas pela União 141,5 mil doses da vacina.

Responsável por distribuir as doses entre os 79 municípios, a Secretaria Estadual de Saúde, frisou, por meio da assessoria de imprensa, que os dados podem não corresponder à realidade, pois nem todos os municípios preencheram o número de aplicações no site do SI-PNI (Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações).

É o caso da Secretaria Estadual de Saúde de Campo Grande que, até agora, conforme o sistema, não vacinou nenhuma menina. Por outro lado, Dourados foi o município que mais aplicou o medicamento, totalizando 559 doses.

O esquema de vacinação proposto pelo Ministério da Saúde prevê um composto de três doses. Sendo a segunda (dose) daqui a seis meses e a terceira prevista para cinco anos depois.

Para as pré-adolescentes indígenas, a faixa etária é de 9 a 13 anos de idade. A vacina, de acordo com o Ministério da Saúde, é específica contra o HPV e não protege para outras doenças, tanto que na campanha será dada importância à conscientização sobre o uso de preservativos entre os jovens.

Após a vacinação deste ano específica para esta faixa etária, a política nacional de saúde prevê, a partir de 2015, vacinas às pré-adolescentes de 9 a 11 anos.

A campanha é realizada em função da alta incidência e mortalidade do câncer do colo do útero, que se tornou um problema de saúde pública, apesar de possuir forte potencial de prevenção e previsão de cura, se identificado no período inicial.

Prefeitura começa amanhã vacinação contra HPV em pré-adolescentes
A prefeitura de Campo Grande inicia amanhã (10) a vacinação contra HPV (Papilomavírus humano) em pré-adolescentes de 11 a 13 anos em uma política nac...
Com foco em 20 mil meninas, vacinação contra HPV começa na 2ª feira
Com a meta de vacinar 20 mil meninas em Campo Grande, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) inicia na segunda-feira, dia 10, a imunização contra o ...
Ministério inicia vacinação contra HPV, causador de câncer do útero, na segunda
O Ministério da Saúde inicia na próxima segunda-feira (10) a vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions