ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Sesau descarta gripe A em três casos e aguarda laudo sobre quarto paciente

Aline dos Santos e Paula Vitorino | 24/05/2012 09:09

De quatros casos suspeitos de gripe A em Campo Grande, três foram descartados pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Conforme a diretora de Vigilância em Saúde, Márcia Dal Fabbro, os resultados negativos chegaram ontem à tarde.

Agora, é aguardado o resultado do último exame. De acordo com a diretora, os médicos ficam em alerta e, ao constatar sintomas mais graves, avisam a secretaria. Ela lembra que até o fim do Inverno os casos de gripes – seja comum ou causada pelo vírus H1N1 – aumentam.

A pandemia de gripe A foi registrada em 2010. Desde então, o Ministério da Saúde definiu público específico para receber a imunização todos os anos: idosos, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes, indígenas, trabalhadores em saúde. Em 2012, os detentos também serão vacinados.

A meta para este ano é vacinar mais de 113 mil campo-grandenses contra a gripe. No Estado, a meta é imunizar 427 mil pessoas. A vacina contra gripe não é recomendável para pessoas que possuem alergia à proteína do ovo, utilizada na sua fabricação, ou para quem teve reações a doses anteriores.

Em casos de doenças agudas e febris ou de pacientes com doenças neurológicas, a recomendação é procurar um médico para avaliação. Quem pretende doar sangue deve aguardar 48 horas após a dose para realizar a doação.

Nos siga no Google Notícias