ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Sesau e Conselho de Saúde realizam Conferência Municipal de Vigilância

Nyelder Rodrigues | 01/06/2017 21:17

Acontece em Campo Grande entre os dias 8 e 9 deste mês, a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde, evento realizado pelo Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). O evento acontece no espaço de formação Lúdio Martins Coelho, que fica na sede da Semed (Secretaria Municipal de Educação).

O objetivo da conferência é estender as discussões em defesa do SUS (Sistema único de Saúde) e desenvolver ações para a construção de uma Política Municipal de Vigilância em Saúde.

Além disso, o evento vai debater o acesso e integração das práticas e processos de trabalho das vigilâncias epidemiológica, sanitária, em saúde ambiental e do trabalhador e dos laboratórios.

Com o tema "Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade" a conferência é aberta para a participação de usuários, trabalhadores, gestores, representantes de movimentos sociais, ONGs, entidades e instituições com atuação em defesa da saúde pública.

Outras questões discutidas serão a gestão de risco de estratégias para a identificação, planejamento, intervenção, regulação, ações intersetoriais, comunicação e monitoramento de riscos, doenças e agravos à população e implementação de políticas intersetoriais para promoção da saúde e redução de doenças e agravos, inclusive as negligenciadas.

Nos siga no Google Notícias