ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Sete dias após assaltar loja, ladrão tenta novo roubo e acaba preso

As duas ações foram flagradas por câmeras de segurança; assaltos ocorreram em lojas no Jardim Noroeste

Kerolyn Araújo e Clayton Neves | 30/04/2020 09:08



Edvaldo Carvalho Alves, 32 anos, foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (29) após tentativa de assalto a uma loja no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Na semana passada, o suspeito roubou outro estabelecimento no mesmo bairro. As ações foram flagradas por câmeras de segurança.

Ao Campo Grande News, a dona da loja, de 47 anos, relatou à polícia que Edvaldo chegou ao local por volta das 18h37. Ele fez uma ''varredura'' no estabelecimento para se certificar de que ela estava sozinha, foi até o balcão fingindo interesse em comprar um relógio e anunciou o assalto.

Segundo a vítima, o marido, que estava em um salão ao lado, se aproximou. ''Ele perguntou se éramos evangélicos. Eu disse que sim e ele afirmou que não cometeria o assalto por causa da nossa religião. Mas, acredito que ele tenha desistido do roubo porque estava com um simulacro de arma de fogo e ficou com medo do meu marido'', contou.

Após a tentativa de roubo, Edvaldo fugiu e a Polícia Militar foi acionada. Por meio das imagens de câmera de segurança, o ladrão foi reconhecido como morador na Rua Confiança, em área invadida. Os militares foram ao local e encontraram o homem e o simulacro de arma de fogo utilizado na tentativa de assalto. Ele foi preso em flagrante.

Conforme informações do boletim de ocorrência, na última sexta-feira (24), Edvaldo assaltou uma loja de materiais para construção no mesmo bairro. O crime também foi flagrado pelo circuito de segurança e o suspeito reconhecido após o roubo de ontem.

Nos siga no Google Notícias