ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Shoppings preparam plano de redução de riscos, mas ainda sem data para reabrir

Prefeito disse em transmissão ao vivo que poderia liberar o funcionamento em até um dia com o projeto de biossegurança

Por Aletheya Alves | 07/04/2020 15:57
Shoppings seguem fechados enquanto não apresentarem plano de biossegurança. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Shoppings seguem fechados enquanto não apresentarem plano de biossegurança. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Em preparação para reabertura, shoppings de Campo Grande ainda não têm data prevista para retorno das atividades. Durante transmissão ao vivo na tarde de ontem (7), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que poderia liberar o funcionamento mediante apresentação e aprovação de projeto de biossegurança.

Os shoppings Norte-Sul Plaza e Pátio Central informaram que estão se preparando e organizando o plano de redução de riscos de contágio para apresentação à Prefeitura. Enquanto não concluem essa etapa, não é possível prever o retorno. Bosque dos Ipês e Campo Grande não informaram sobre o preparo do plano.

O plano de reativação da atividade econômica da Capital avalia o grau de risco de cada tipo de comércio com notas entre 0 e 5, a nota mínima é recebida por locais que possuem maior risco sanitário e de contágio para o coronavírus. O plano de biossegurança precisa ser assinado por um infectologista, médico do trabalho ou engenheiro de segurança do trabalho.

Após o projeto ser aprovado, a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) vai publicar resolução específica para todos do mesmo setor.