ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Shoppings têm procura, mas sem o tumulto de anos anteriores

Movimentação registrada nesta tarde era maior que em dias "normais", mas ainda assim abaixo do comparado a anos anteriores

Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 24/12/2020 18:15
Pessoas andando pelo shopping Norte Sul. (Foto: Kisiê Ainoã)
Pessoas andando pelo shopping Norte Sul. (Foto: Kisiê Ainoã)

Final da tarde de hoje (24) a procura pelos presentes de Natal nas últimas horas antes da celebração fez o movimento nos shoppings de Campo Grande ficar maior do que em dias normais, porém abaixo do mesmo período em anos anteriores.

Na Avenida Ernesto Geisel, o shopping Norte Sul Plaza foi o único que autorizou a entrada da equipe de reportagem nesta quinta. Lá o movimento está um pouco mais alto que em dias normais, mas não há lotação nos espaços e quem decidiu ir foi porque realmente precisava.

Como é o caso da técnica de enfermagem, Joelma França Soares, 39 anos. Ela precisou ir até o local para comprar um presente para o marido, mas imaginava que estaria com movimento menor.

“O movimento está maior que em dias normais, achei que hoje estaria mais vazio. Vim mesmo porque precisava comprar o presente do marido, mas me surpreendi com o tanto de gente”, contou Joelma.

Além dela, o servidor público, Altair de Oliveira da Silva, 52 anos foi ao shopping porque não tinha o que fazer em casa e optou pelo local por conta do calor.

“Dificilmente saio para comprar coisas. Estou de férias e não tinha o que fazer em casa, decidi passear e só optei pelo shopping porque está muito quente para ir ao centro”, disse Altair.

Uso de máscara é obrigatório nos estabelecimentos. (Foto: Kisiê Ainoã)
Uso de máscara é obrigatório nos estabelecimentos. (Foto: Kisiê Ainoã)

Cumprindo a “tradição” brasileira de deixar para a última hora, Marcel Bronze, 26 anos, foi para o shopping garantir o presente de natal da enteada e sentiu um pouco de dificuldade para estacionar.

“Ainda acreditamos no Papai Noel, mas deixamos o presente para a última hora. Está bem cheio aqui. Esperamos que ano que vem possamos tirar a máscara”, afirmou em tom de brincadeira,

Do interior, a terapeuta ocupacional, Katia Guanieri, 41 anos, veio para a Capital celebrar o Natal com os pais e as filhas de 24 e 17 anos, e achou que o movimento hoje estava menor do que em anos anteriores.

“Em Coxim não tem shopping. Vim comprar os presentes das minhas filhas, mas tá tudo muito caro. O pessoal não dá desconto e tá bem cheio, mas menos que nos outros anos”, explicou Katia.


E nos outros?  - Com a pandemia e o decreto municipal que limita o número de pessoas dentro dos estabelecimentos, as entradas estão sendo controladas e todos os protocolos de biossegurança estão sendo seguidos.

Estacionamento do Shopping Campo Grande hoje. (Foto: Direto das Ruas)
Estacionamento do Shopping Campo Grande hoje. (Foto: Direto das Ruas)

Quem mora próximo ao Shopping Campo Grande, por exemplo, consegue ver no estacionamento muitas vagas disponíveis na entrada do supermercado Carrefour, onde apenas uma cancela é liberada para quem desejar entrar no local.

No Bosque dos Ipês, que fica na Avenida Cônsul Assaf Trad, a entrada também não foi liberada, mas conforme informações apuradas pela reportagem o movimento no local também está maior do que em dias normais, porém controlado e respeitando os protocolos.

Nos siga no Google Notícias